Descubra como as lentes de contato podem melhorar sua qualidade de vida

mulheres fazendo exercício

Pequenas coisas podem ter um grande impacto em nossa qualidade de vida. Trocar alimentos industrializados por comida saudável, feita em casa; caminhar alguns minutos por dia; ler um livro sobre um assunto relevante para o seu trabalho; usar lentes de contato em vez de óculos.

Sim, as lentes de contato podem melhorar sua qualidade de vida! Elas trazem inúmeras vantagens para quem tem algum problema de visão e pensa que os óculos são a única alternativa. Neste post, você vai descobrir cinco dessas vantagens; então, fique atento e aproveite para tirar algumas das suas dúvidas sobre o assunto!

Qualidade de visão

A primeira vantagem das lentes de contato é que elas te ajudam a atingir um nível de qualidade de visão diferenciado. E existe um motivo para isso: é que as lentes de contato podem ser trocadas com uma frequência maior, possibilitando assim um  acompanhamento mais próximo na condição da sua vista.

Quando você compra uns óculos, o custo é mais elevado para trocar a lente com frequência. Porém, se você usa lentes de contato descartáveis, deve trocar continuamente – a periodicidade varia conforme o tipo da lente de contato: a cada dia, a cada quinze dias, a cada mês, e assim por diante. Nessa troca, você pode mudar de lente para acompanhar uma eventual alteração no grau do seu problema de visão. Consequentemente a qualidade de visão será melhor.

Além disso, assim como os fabricantes de lentes para óculos, as boas marcas de lentes de contato também estão sempre desenvolvendo e implementando novas tecnologias para garantir aos usuários uma qualidade de visão tão boa quanto a de uma pessoa que não precisa delas.

Maior campo de visão

Homem usando óculos e mexendo no celular

Quem usa óculos enfrenta uma dificuldade o tempo todo: os óculos não acompanham os olhos.

Por isso, se quiser olhar para a direita, a esquerda, para cima ou para baixo, é preciso virar a cabeça, mexer nos óculos ou fazer outros malabarismos.

Essa dificuldade simplesmente não existe para quem usa lentes de contato, que acompanham o globo ocular conforme ele se move. Dessa maneira, elas garantem uma sensação muito mais natural no dia a dia – o que, em alguns casos, ajuda a acabar com possíveis dores de cabeça e pescoço.

Liberdade para se movimentar

Você gosta de praticar esportes? Ou tem filhos pequenos, e está sempre correndo e se abaixando atrás deles? Para quem usa óculos e tem um cotidiano bem agitado, só existem duas alternativas: ficar colocando e tirando os óculos, ou correr o risco de que eles caiam e se danifiquem ao longo do dia.

Por outro lado, quem opta pelas lentes de contato tem uma maior liberdade para se movimentar, sem preocupações. Porém, cuidado: isso também não significa que você possa usá-las em absolutamente qualquer situação. Quando estiver na água – tomando banho ou nadando, por exemplo –, é recomendável que você tire as lentes ou tome cuidado redobrado. Mesmo assim, elas ainda aguentam um ritmo bem mais ‘agitado’ do que os óculos.

Conforto superior

Para algumas pessoas, a grande dificuldade com os óculos não está no campo de visão e nem na liberdade para se movimentar, mas no conforto. As hastes e a ponte pressionam certos pontos do rosto e, por isso, se for necessário usar os óculos por um período prolongado, elas começam a sofrer com dores de cabeça.

As lentes de contato, pelo seu próprio formato, não trazem esse problema. No entanto, esse não é o único motivo pelo qual podemos dizer que elas oferecem conforto superior. Outro motivo é que as boas marcas de lentes utilizam tecnologias que ajudam a garantir que as lentes não vão incomodar seus olhos pelo contato. Um bom exemplo é a utilização de elementos hidrofílicos na fabricação das lentes, para ajudar a manter a hidratação ocular – em outras palavras, evitar a sensação de olhos secos.

Fator estético

Óculos são considerados não apenas uma maneira de corrigir problemas de visão como, também, um acessório de moda. Existem até mesmo dicas para escolher a armação dos óculos de acordo com o formato do rosto, por exemplo.

Naturalmente, existem pessoas que não gostam de usá-los por um fator estético. Assim, para quem prefere o visual sem óculos, as lentes de contato são a alternativa ideal.

Está convencido de que as lentes de contato são a escolha certa para você? Ótimo! Agora, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e acompanhar nossos conteúdos exclusivos, que vão ajudá-lo a escolher as lentes certas e aprender a usá-las da melhor maneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *