5 passos para comprar lentes de contato

comprar lentes de contato

Você decidiu que vale a pena trocar os óculos por lentes, considerando os benefícios que essa opção traz para sua qualidade de vida, como conforto e praticidade. Agora, é a hora de comprar lentes de contato, mas você ainda não sabe exatamente como fazer isso. Será que basta ir a uma ótica e comprar as lentes que o vendedor indicar?

O processo não é tão simples assim, mas também não é tão complicado que se torne um obstáculo para quem quer usar lentes. Basicamente, podemos resumi-lo em cinco passos, que você confere neste post.

1. Consulte um oftalmologista

O primeiro passo é fazer uma consulta com o oftalmologista de sua confiança. Antes de comprar lentes de contato, você precisa da orientação de um profissional, considerando que existem diferentes lentes para cada tipo de problema de visão: miopia e hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Além disso, o oftalmologista também é o profissional adequado para descobrir o grau ideal das lentes para corrigir seu problema de visão.

Essa consulta também é importante porque existem casos, embora raros, nos quais o uso de lentes não é indicado. Finalmente, outro bom motivo para começar consultando seu oftalmologista é que ele poderá instruí-lo para a maneira correta de usar e cuidar das suas lentes de contato.

2. Escolha uma marca de lentes

O oftalmologista poderá indicar qual é o tipo de lente ideal, mas a marca continua a ser uma opção do usuário – você. Portanto, escolher a marca para comprar lentes de contato é o segundo passo.

Nessa escolha, você deve considerar as tecnologias que cada fabricante emprega para aumentar a qualidade dos seus produtos. Alguns exemplos são as tecnologias voltadas a garantir que a lente tenha um ajuste melhor ao globo ocular, evitar irritações ou manter a umidade dos olhos.

Além disso, outro fator importante é o custo-benefício; em outras palavras, a combinação equilibrada entre qualidade e preço. Lembre-se de que lentes de contato precisam ser trocadas com frequência e, se forem muito caras, isso pode tornar-se inviável.

comprar lentes de contato online

3. Pesquise onde comprar lentes de contato

Em geral, você pode comprar lentes de contato em clínicas oftalmológicas, óticas e sites especializados. Lembre-se de que os preços podem variar um pouco de revendedor para revendedor; portanto, não compre no primeiro lugar onde encontrar.

Caso decida comprar pela internet, devido à praticidade e à variedade que os e-commerces oferecem, atenção: utilize sites confiáveis. Alguns exemplos para você conferir são eÓtica, e-Lens e MinhaÓticaOnline.

4. Depois de comprar, observe

Sim, depois de comprar ainda existem mais dois passos! O primeiro eles é observar como é sua experiência com as lentes que escolheu. Tenha em mente que, independentemente das lentes de contato utilizadas, você pode enfrentar algum incômodo no começo, simplesmente porque é preciso tempo para adaptação. Passado esse período, você poderá perceber os benefícios das lentes, especialmente o conforto.

lentes de contato

Mas o que acontece se, depois que os primeiros dias passarem, você ainda não conseguir se acostumar com as lentes que comprou? Esse é um sinal de que alguma coisa – o tipo de lente, o grau ou a marca – não é ideal para você. Preste bastante atenção nos problemas que você está enfrentando e prossiga para o quinto passo!

5. Refaça os passos

O passo final é voltado especialmente para quem não conseguiu acertar na escolha das lentes de contato. Ter uma primeira experiência com problemas não significa que você não possa usar lentes, que deve voltar para os óculos. Na realidade, encontrar as lentes que melhor atendem às suas necessidades é um processo.

Então, refaça os passos: consulte novamente seu oftalmologista, experimente outra marca de lentes. Leve em consideração suas observações anteriores, especialmente as principais dificuldades enfrentadas com as lentes de contato que utilizou. Procure alternativas que possam resolver essas dificuldades.

Mesmo que você esteja satisfeito com suas lentes atuais, vale a pena refazer esse processo algumas vezes. Novas tecnologias são frequentemente trazidas ao mercado, e você precisa experimentá-las para descobrir se existe uma opção de lente que atenda ainda melhor às suas necessidades.

Agora que você já sabe como comprar lentes de contato, aproveite para conhecer oito motivos para começar a usar as lentes da Central Oftálmica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *