7 Vantagens das lentes Silidrogel que você ainda não conhece

Lentes de contato Silidrogel

Para os oftalmologistas, oferecer produtos aos pacientes do consultório é uma prática comum. Se você também oferece lentes aos seus pacientes, precisa conhecer as linhas de produtos da Central Oftálmica, cada uma com suas próprias características e vantagens. Uma dessas linhas são as lentes Silidrogel, que incluem dois tipos de lentes: as Asféricas e as Tóricas.

Nesse post, você verá as principais vantagens da linha de lentes Silidrogel, e vai entender porque ela deveria fazer parte do estoque do seu consultório.

1. Super-permeabilidade

Houve uma época em que as lentes rígidas eram consideradas menos confortáveis, mas algumas pessoas ainda preferiam usá-las, porque apresentavam maior permeabilidade ao oxigênio em comparação com as lentes gelatinosas.

Agora, não existe mais motivo para usar as lentes rígidas. As lentes Silidrogel são feitas de uma combinação de hidrogel e silicone, o que permite que sejam flexíveis e confortáveis e, ao mesmo tempo, apresentam alta permeabilidade ao oxigênio.

2. Melhor lubrificação e hidratação

Manter os olhos bem lubrificados e hidratados durante o dia é muito importante. As lentes Silidrogel são produzidas com hialuronato de sódio, que preserva a umidade dos olhos, para evitar desconforto e irritações.

3. Menor probabilidade de infecção

Quando a lente não preserva a umidade dos olhos, e formam-se pontos secos, ocorre o depósito de proteínas. Entre essas proteínas, estão as bactérias, que podem causar infecções oculares. Bom, como você viu no item anterior, as lentes Silidrogel mantêm os olhos lubrificados e hidratados; além disso, elas são produzidas com material não-iônico; e essas duas características ajudam a afastar o risco de infecções.

lente para astigmatismo

4. Desenho inteligente

Uma característica importante das lentes de contato de boa qualidade é o ajuste ao olho, que colabora para que elas não mudem de posição e se tornem mais confortáveis. Para garantir um ajuste de curvatura ideal, as lentes Silidrogel são produzidas com desenho inteligente. Outros pontos positivos em relação ao conforto são o módulo baixo e a borda arredondada.

5. Bloqueador UV

Devido a problemas ambientais, a radiação solar chega até nós, e ela pode afetar qualquer parte do corpo, inclusive os olhos. Diante desse problema, as lentes Silidrogel apresentam bloqueador UV, que protege seus usuários de raios UV-A e UV-B.

6. Descarte mensal

As lentes de contato de descarte diário podem ser mais práticas, mas o custo às vezes acaba apresentando um empecilho para muitas pessoas. As lentes Silidrogel apresentam uma boa alternativa, pois são de descarte mensal. Cada pacote traz seis peças, e cada lente pode ser usada durante trinta dias. Com dois pacotes, seu paciente terá lentes para seis meses. Tudo que ele precisa é das suas orientações sobre a maneira adequada de utilizar e, principalmente, higienizar as lentes.

7. Custo-benefício

Com todas as vantagens que você viu, as lentes Silidrogel ainda contam com um preço acessível, especialmente quando comparado às lentes de contato de marcas mais famosas que são encontradas no mercado. Dessa maneira, tanto você, que vai oferecê-las em seu consultório, quanto seus pacientes, que vão comprá-las, saem ganhando.

Antes de encerrar, ainda existem mais alguns pontos que merecem destaque:

  • As lentes Silidrogel, assim como todas as lentes comercializadas pela Central Oftálmica, possuem certificação da Anvisa. São produtos seguros para o uso pelos seus pacientes;
  • A Central Oftálmica é uma fornecedora de lentes com quase três décadas no mercado, conhecida por qualidades como rapidez na entrega, flexibilidade na negociação e excelência no atendimento.

E então, ficou interessado em colocar as lentes Silidrogel, da Central Oftálmica, no seu consultório? O próximo passo é entrar em contato com nossa equipe e tirar todas as dúvidas sobre os produtos e as condições comerciais. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *