10 Curiosidades sobre as lentes de contato coloridas

Blog

lente de contato colorida

O uso das lentes de contato coloridas vem se popularizando cada dia mais entre aqueles que desejam mudar a cor da íris temporariamente seja por conta de uma ocasião especial como uma festa à fantasia, um evento de cosplay ou apenas vontade de mudar o visual.

No entanto, mesmo com a crescente procura pelas lentes coloridas, ainda há muitas pessoas que tem dúvidas sobre elas. Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre o acessório. Ficou curioso? Saiba mais sobre as lentes de contato coloridas a seguir:

Lentes de contato coloridas podem ter grau

A primeira coisa que você deve saber é que as lentes de contato coloridas também podem ser usadas para ajudar a corrigir a visão e não apenas para fins estéticos. Problemas como miopia, hipermetropia e astigmatismo podem ser corrigidos com o uso das lentes.

Lentes de contato colorida podem realçar a cor natural dos olhos

Lentes de contato coloridas também podem ser usadas por aquelas pessoas que não estão em busca de uma mudança de visual radical. Aqueles que estão em busca de uma mudança sutil também podem usar o acessório para realçar a cor natural da íris e valorizar o olhar.

Lentes coloridas podem cobrir cicatrizes

Algumas pessoas possuem cicatrizes na córnea e algumas outras deformidades, seja por conta de alguma doença ou de algum trauma ocular, nesses casos as lentes de contato cosméticas podem ser usadas para cobrir essas cicatrizes e ajudar a autoestima dessas pessoas.

Lentes coloridas também requerem a aprovação de um oftalmologista

A maioria das pessoas que usam as lentes coloridas o faz apenas por razões estéticas. Entretanto, consultar um oftalmologista é altamente recomendado, afinal ele saberá indicar a melhor marca e modelo de lentes para o seu caso.

Lentes de contato coloridas podem ser prejudiciais

Com a popularização do uso das lentes coloridas aumentou também o número de lentes de procedência duvidosa sendo vendidas à população. Essas lentes não devem ser usadas de forma nenhuma, pois podem provocar lesões e alergias.

Contudo, até mesmo as lentes de contato de melhor qualidade podem acabar lesionando os olhos se a limpeza não for feita corretamente, se for usada por mais de 12 horas seguidas e se for usada mesmo quando o descarte já deveria ter sido feito.

Cuidados com a higienização

Lentes coloridas devem ser higienizadas com cuidado, afinal, ninguém gostaria que alguma bactéria entre em contato com os olhos. As lentes devem ser limpas com solução especial a cada dois dias no máximo e também antes de usar o acessório pela primeira vez.

Higienizar as lentes de contato é bem simples, mas deve ser feito com bastante cuidado para não estragar. Com as mãos limpas, coloque a lente sobre a palma da mão, pingue uma gota da solução especial e massageie delicadamente com o dedo indicador.

Para higienizar as suas lentes não use água da torneira, água filtrada, soro fisiológico ou qualquer outro líquido. Apenas a solução para limpeza das lentes é capaz de garantir a esterilização sem comprometer a integridade do acessório.

Nem todo mundo pode usar lentes de contato coloridas

As lentes de contato coloridas infelizmente não podem ser usadas por qualquer um. Pessoas com algum tipo de alergia ocular, intolerância ao produto ou baixa produção lacrimal não devem usar o acessório. Por isso a importância de sempre consultar um oftalmologista.

Descarte das lentes de contato

O descarte de um par de lentes de contato deve ser feito sempre de acordo com as orientações do fabricante e do oftalmologista, do contrário podem causar problemas seríssimos como irritações e infecções.

Também é necessário descartar as lentes de contato após o prazo de validade, pois a integridade das lentes assim como a sua esterilização podem estar comprometidas.

Entretanto, alguns fatores como o mau uso e a falta de limpeza ou a limpeza incorreta podem reduzir a vida útil dos acessórios.

Se você notar qualquer sinal de que há alguma coisa errada com as suas lentes como vermelhidão, irritação ou visão turva e embaçada suspenda o uso do acessório, descarte as suas lentes e consulte um oftalmologista.

Lentes de contato x Maquiagem

Tanto as lentes de contato coloridas quanto a maquiagem são usados por quem deseja mudar o visual temporariamente e dar aquele up na autoestima. Uma produção bem elaborada aliada a uma bela lente de contato pode levantar e muito o visual.

Entretanto, é importante tomar alguns cuidados antes de usar a combinação. A recomendação é nunca colocar as lentes depois que estiver com a maquiagem feita, pois isso pode levar resíduos dos produtos utilizados para dentro dos olhos, o que pode causar irritações.

Ao fazer a maquiagem com as lentes já colocadas, é de suma importância tomar muito cuidado na hora de aplicar os produtos para que nenhum resíduo caia dentro dos olhos e danifique as lentes e prejudique a visão.

Na hora de aplicar produtos como bruma e spray fixador, certifique-se de fechar bem os olhos. Dê preferência a produtos que não causem alergias e que não tenham fragrâncias.

Retire as lentes de contato antes de remover a maquiagem, pois isso evita que resíduos dos produtos danifiquem as lentes e causem alergias e visão borrada.

Lentes coloridas são de uso pessoal

Assim como demais objetos como escovas de dentes e roupas íntimas, as lentes de contato coloridas ou não nunca devem ser emprestadas para outra pessoa. Do mesmo modo, você também nunca deve pegar emprestadas as lentes de outra pessoa.

Importante ressaltar que as lentes de contato são produtos médicos que foram receitados exclusivamente para uma pessoa com necessidades específicas.

No caso das lentes realçadoras, por exemplo, é importante ressaltar que cada íris possui um padrão diferente, o que faz com que ela seja única. Então qualquer outra pessoa não ficaria bem usando essas lentes.

Usar as lentes de contato de outra pessoa é extremamente arriscado e anti-higiênico, pois o produto entra em contato direto com a córnea de alguém e ao pegar emprestado essa pessoa corre o risco de levar bactérias para dentro do próprio olho.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse e conheça mais sobre os nossos produtos.

Categorias

Postagens Recentes