10 situações que só usuários de lentes de contato entenderão!

Blog

Quem usa lentes de contato sabe que não está sozinho(a)! Só no Brasil, por exemplo, são quase 2 milhões de pessoas que vivenciam situações bem peculiares e muitas vezes divertidas (talvez não no momento em que acontecem, mas certamente quando recordadas!).

Então, para homenagear essa tribo, vamos compartilhar aqui 10 situações que só usuários de lentes de contato entenderão!

1 – Caça ao tesouro

Pois é. Você está atrasado para um compromisso e, na pressa, ao tentar colocar a lente de contato, a deixa cair no chão. Você procura, mas como não enxerga direto, não consegue achá-la! Tem início então uma verdadeira caça ao tesouro!

2 – A ressurreição

Aquele fenômeno que acontece a cada vez que você experimenta um novo par de lentes de contato e se sente como se estivesse nascendo de novo!

3 – A piscada fatal

Uma vez que você está fora de casa e sua lente começou a secar, você pensa: “Vou pingar umas gotinhas desse colírio emprestado do amigo”. Porém, é provável que isso não funcione, e esse é o motivo pelo qual seu oftalmologista indica um tipo específico de colírio para ser usado como lubrificante. Resultado: a lente vai ressecar, incomodar e você vai se lembrar disso a cada nova piscada. Ou seja, uma piscada fatal!

4 – Jogo da memória

Você acaba de renovar seu estoque de lentes de contato. Então agora tem uma pilha de caixinhas com lentes novinhas em folha prontas pare serem usadas. Mas o problema é que você não se lembra de onde as guardou, e agora vai ter que contar com a sua memória para encontrá-las.

5 – Pânico na praia

Sim, você ama praia (e nós também!). De tal sorte que gosta tanto da brisa, da areia e do mar que acabou esquecendo-se de trocar as lentes pelos óculos antes de sair de casa. No entanto, o problema é que por ser a praia um ambiente que propicia a invasão de partículas e micróbios nos globos oculares, não é aconselhável o uso de lentes. Mas, calma, não precisa entrar em pânico! Basta ter um pouco de cuidado evitando entrar no mar usando as lentes e protegendo os olhos com óculos de sol.

6 – Uma noite e nada mais

Quantas vezes você está debaixo das cobertas, quase dormindo e então se lembra de que ainda está com as lentes? E é tentador se entregar à preguiça e pensar que “será só essa noite”. Mas saiba que essa prática é desaconselhada pelos médicos. Um estudo publicado pela American Academy of Ophtalmology revelou que dormir com lentes de contato aumenta o risco de infecções oculares ​​de seis a oito vezes. É melhor pular da cama e guardar as lentes!

7 – Corpo estranho

Essa vai para quem está tendo as primeiras experiências com as lentes de contato. De repente você se dá conta de que está usando um ‘corpo estranho’ fixado ao seu globo ocular e então se pergunta: “Como pode isso?”.

8 – “Badass”

Você está na presença de amigos e então precisa colocar ou remover as lentes de contato. As pessoas olham e se impressionam com a sua tranquilidade ao tocar os próprios olhos para realizar o procedimento. Certamente todos ficam admirados com o seu ‘sangue frio’ e você passa a ser enxergado como um verdadeiro “Badass” dos filmes de ação norte-americanos!

9 – Cabra-cega involuntária

Acontece quando você se dá conta de que saiu sem as lentes de contato, mas já é tarde demais pra voltar pra casa. Nessas horas então começa a brincadeira de cabra-cega involuntária!

10 – Operação mãos limpas

Quem usa lentes de contato adquire o hábito de mantê-las limpas, lavando-as constantemente. Todavia é fácil entender o porquê desse hábito: nossas mãos carregam milhares de micróbios capazes de pular para o utensílio e, de lá, para os olhos!

Agora chegou a sua vez! Você já vivenciou ou vivencia alguma dessas situações? Tem alguma experiência diferente? Queremos saber! Poste aqui nos comentários e compartilhe com a gente.

Categorias

Postagens Recentes