A carregar...
  • R. Misael Pedreira da Silva, 98 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-940
  • Seg a Sex de 08 às 18h

Blog

Hipermetropia lentes||Hipermetropia lentes

Qual o tipo de lentes é melhor para quem tem hipermetropia?

Saiba qual o tipo de lentes é melhor para quem tem hipermetropia!

Há uma variedade significativa de marcas e tipos de lentes de contato no mercado. Por isso, é comum que seus clientes tenham dúvidas sobre qual seria a lente de contato ideal para seus problemas de visão. Neste artigo falaremos sobre a hipermetropia e quais lentes de contato com grau são recomendadas para corrigir esta disfunção visual.  

O que é a hipermetropia?  

A hipermetropia (CID 10 – H52.0) consiste na dificuldade de enxergar de perto. É uma condição da visão em que a refração da luz acontece de modo inexato. Em vez de o ponto focal ficar em cima da retina, ele acaba ficando atrás dela.  

É que o globo ocular funciona mais ou menos como uma sala de cinema; a luz entra pela pupila (projetor do cinema) e forma a imagem na retina (tela do cinema). O formato do olho e da córnea é, em tese, perfeito para que a imagem se forme no local certo – a mácula -, assim como a distância entre o projetor e a tela é exata para que a imagem se forme corretamente.  

No entanto, pessoas com hipermetropia possuem o globo ocular num formato mais achatado. Por isso, a refração da luz acontece fora do ponto ideal. Seguindo o exemplo da sala de cinema, seria como se o projetor estivesse perto demais da tela, deixando a imagem irreconhecível.  

Por isso, ao observar objetos próximos, a imagem fica desfocada, fazendo-os recuar para conseguir enxergar. Consequentemente, quem tem hipermetropia sempre posiciona os objetos para longe dos olhos. O campo visual para focos de curta distância é embaçado e indefinível visualmente, é assim que pessoas com hipermetropia enxergam

A causa da hipermetropia varia entre fatores genéticos e decorrência de outras doenças, como a diabetes. O uso de certos medicamentos também pode estar por trás das causas desta condição refratária da luz nos olhos. Até mesmo tumores podem pressionar o globo ocular e causar a hipermetropia.  

Diferenças entre hipermetropia e presbiopia

Mas vale ainda lembrar que embora tenha os mesmos sintomas (dificuldade para enxergar de perto), a hipermetropia não é a mesma coisa que a presbiopia. A causa desta última está relacionada a perda da elasticidade do cristalino, que torna mais difícil mudar o foco da visão de longe para perto. A presbiopia é mais comum depois de uma certa idade, geralmente a partir dos 40 anos. 

Lentes de contato com grau para quem tem hipermetropia 

Como colocar lentes de contato e Colírio para quem usa lente de contato Hipermetropia lentes
A limpeza do estojo das lentes de contato dever constante e cuidadosa.

As lentes de contato de grau variam de acordo com o material usado na fabricação, o tipo corretivo, o prazo de uso e, por fim, a marca. Atualmente, muitas empresas tem investido em tecnologia de ponta para deixar as lentes de contato cada vez mais confortáveis e acessíveis.  

As lentes de contato para miopia e para hipermetropia, os dois problemas de visão mais comuns no mundo, são as lentes asféricas. A Central Oftálmica oferece três grandes linhas de lentes de contato de grau para hipermetropia, cada uma com características distintas feitas para suprir as diferentes necessidades dos seus clientes. Assim, você pode ampliar o seu kit de produtos e vender mais do que apenas óculos de grau para melhorar a vida da sua clientela. 

SilidrogelAsférica Mensal  

As lentes de contato de grau da linha Biosoft Silidrogel são produzidas com material não iônico, possuem uma superfície umectada muito eficaz em relação aos depósitos de proteínas. Possuem uma proteção extra contra bactérias que aderem à superfície da lente e, por isso, reduzem significativamente a probabilidade de infecções. Suas características mais marcantes são: 

  • Desenho  inteligente,  um   ajuste  de curvatura para cada parâmetro; 
  • Módulo  baixo,  aumenta o conforto e diminui o desgaste; 
  • Borda arredondada  que garante maior conforto; 
  • Bloqueador  UV,  protege os olhos dos raios UVA e UVB. 

As lentes de Silicone Hidrogel são super permeáveis. Fazem parte da nova geração de lentes de contato com hialuronato de sódio que melhoram a lubrificação, umidade e a reidratação. Clique aqui e conheça todas as principais vantagens das lentes Silidrogel no artigo que preparamos especialmente para esta linha. 

BioviewAsférica Mensal 

A linha Asférica Mensal da Bioview é produzida com material hidrofílico de altíssima performance pelo processo inovador de “Micro Molden System”. Os desenhos asféricos destas lentes proporcionam menos aberrações visuais e compensam em até -0.75 o grau do astigmatismo. Feitas para proporcionar uma excelente adaptação e conforto, estão entre as de melhor custo-benefício do mercado. A linha Bioview oferece também lentes tóricas para correção do astigmatismo combinado com miopia ou com hipermetropia.  

  • Hidratação superior 
  • Descarte mensal 
  • Preço acessível  
  • Ajuste ideal nos olhos  

Separamos um artigo especial só para explicar as principais vantagens da linha Bioview, confira clicando aqui

A linha Biosoft 

linha completa da Biosoft é uma ótima opção para sua ótica. A BioSoft é uma marca de lentes distribuída no Brasil pela Central Oftálmica, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado. 

Temos nessa linha três excelentes opções para correção da hipermetropia: a Biosoft Asférica Mensal, a Biosoft 1-Day e a Biosoft Sihy Mensal.  

Biosoft Asférica Mensal: As lentes BioSoft são gelatinosas, ou seja, flexíveis. Por isso, são ideais até para quem nunca usou lentes antes, e precisa passar por uma adaptação. 

Biosoft 1-Day: são lentes de contato descartáveis diárias, desenvolvidas para aplicação única. Portanto, são removidas e descartadas ao final de cada dia de uso. No dia seguinte, um novo par de lentes deve ser aplicado aos olhos. A BioSoft One Day é a primeira lente descartável para uso diário biocompatível com a tecnologia AQUAGRIP ™. Esta tecnologia mantém o olho úmido e evita o ressecamento da córnea mesmo ao final do dia. 

Biosoft Sihy: são feitas com silicone hidrogel. Assim, além de flexíveis, são altamente permeáveis a gases. Dessa maneira, permitem excelente oxigenação dos olhos, podendo ser utilizadas sem problemas durante todo o dia. 

A hipermetropia não tem cura, seu tratamento inclui o uso de dispositivos (lentes de contato e óculos de grau) e também, em alguns casos, há a opção cirúrgica. Tenha lentes de contato asféricas para oferecer para seus clientes com hipermetropia. Se você ainda está em dúvida sobre a aquisição deste catálogo, saiba os motivos pelos quais vale a pena vender lentes de contato com grau clicando neste artigo que preparamos especialmente para proprietários de óticas.  

Gostou desse conteúdo sobre as melhores lentes pra quem tem hipermetropia? Confira nosso blog para mais conteúdo sobre saúde ocular!

Colírio para quem usa lente de contato

Conheça as melhores Dicas de Colírio para quem usa lente de contato

Quando se trata de saúde dos olhos, não basta vender os melhores produtos. É preciso também saber como o cliente deve usá-los e preservá-los para poder lhes orientar e instruir orientando sobre o colírio para quem usa lente de contato. Um bom conhecimento sobre a usabilidade das lentes de contato aumenta enormemente a relação de confiança do seu cliente com você e o seu comércio.  

As lentes de contato de grau ou coloridas exigem alguns cuidados que devem ser observados com diligência. A grande maioria dos usuários de lentes aprende rapidamente sobre esta rotina de cuidados, mas há sempre dúvidas sobre lentes de contato que surgem no meio do caminho. Uma destas dúvidas é sobre colírios, pois, afinal: quem usa lente de contato pode pingar colírio nos olhos? Para responder a esta dúvida, vamos precisar esclarecer algumas coisas antes. 

Colírios não são inofensivos!  

O termo “colírio” tem sido usado de modo muito genérico, camuflando a seriedade que o uso desta substância exige.  É realmente importante que ele seja usado somente com indicação do médico oftalmologista, pois o uso inapropriado de certos colírios pode causa graves danos à saúde. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os colírios servem somente para lubrificação dos olhos.  

Há diversos tipos de colírios no mercado farmacológico, e eles se diferenciam principalmente pela sua função terapêutica. Por exemplo, existem colírios anestésicos, anti-inflamatórios, antialérgicos, antibióticos, antiglaucomatosos e ainda outros. Por isso é vital que sejam usados apenas se houver recomendação médica.  

Os colírios são indicados para tratar desde doenças sérias como infecções bacterianas e glaucomas, até pequenos desconfortos causados por excesso de claridade. Para se ter uma ideia do risco que se corre por usar um colírio sem indicação ou mesmo com indicação, mas em doses inapropriada, saiba que muitos deles podem levar à cegueira total se usados equivocadamente.  

Quem usa lente de contato pode pingar colírio nos olhos? 

A resposta para essa pergunta é: DEPENDE!  

Usuários de lentes devem ter muito cuidado com qualquer produto ou substância que entra em contato com as lentes e com os olhos. Colírios lubrificantes comuns (umectantes) são produzidos com substâncias químicas conservadores que podem danificar a lente de contato de grau ou colorida. Estas substâncias químicas diminuem o tempo útil das lentes de contato, podendo ainda prejudicar a saúde ocular. É por isso que o indicado, então, para lubrificação ocular, são os colírios próprios para quem usa lentes de contato. 

Apenas uma pequena porcentagem de colírios pode ser usada com lentes de contato. Estes foram produzidos levando-se em conta a natureza química das lentes. Todo tipo de colírio que não é próprio pra lente de contato jamais deve ser pingado sobre as lentes.  

Fizemos uma lista com os nomes dos principais colírios próprios para usuários de lentes de contato. Com estes, seu cliente pode pingar o líquido lubrificante diretamente sobre a lente de contato sem nenhum problema.  

Colírios que podem ser usados com lentes de contato:  

Optive  

Systane 

 Lacrifilme  

Fresh Tears 

 Fresh Tears liquigel  

Refresh Genteal 

 Ecofilm  

Plenigell  

Hyabak  

Trisorb  

Hylo Comd 

 Renu gotas umidicantes 

 Clean 100 

Diferença entre umectante e solução de limpeza 

Não é incomum que usuários de lentes de contato façam uso da solução de limpeza como se fossem colírios umectantes (lubrificantes para olhos secos). As soluções de limpeza não causam nenhum mal para a saúde ocular, mas isto não significa que possam ser usadas para tratar ou prevenir quaisquer sintomas. 

 Da mesma forma, o líquido lubrificante não deve ser usado para higienização das lentes de contato, ainda que não lhes cause nenhum dano. Estes produtos possuem cada um a sua função, falaremos mais de cada um deles. 

Umectantes para os olhos: 

Também conhecido como “colírio para olhos secos”. É usado quando o nível de umidade natural dos olhos diminui, produzindo menos fluidos lacrimais, que são os responsáveis por manter a boa lubrificação ocular. Em geral, a umidade dos olhos diminui quando ficamos expostos a claridade por muito tempo, ou quando o tempo está muito seco.  

Mas a sensação de “olhos secos” também pode ser causada por fatores congênitos, efeitos colaterais de medicamentos e alergias. Assim, o umectante serve para reposição destes fluidos e consequente aumento da umidade ocular. Como dissemos antes, há um colírio umectante próprio para usar com lentes de contato e ele deve ser recomendado pelo oftalmologista. 

Solução de limpeza para lentes de contato: 

Os dois principais tipos de solução de limpeza para lentes de contato são a multiuso e a específica para limpeza. A primeira é a mais indicada e também a mais comum. Já a segunda, a específica para limpeza, não deve ser usada para enxague das lentes. 

 As soluções multiuso são as mais indicadas porque possuem em sua composição todos os agentes químicos necessários para limpar, enxaguar, manter e lubrificar as lentes de contato. Além disso, ainda combatem agentes patogênicos oculares, incluindo bactérias e fungos. As marcas mais acessíveis e populares no mercado brasileiro são a Renu Fresh, Bio Soak e a Opti-free. 

Importante! Nunca se deve usar água para lavar lentes de contato! 

Na água há inúmeras bactérias que podem contaminar as lentes de contato. Além deste risco, há também o perigo de ressecar as lentes quando em contato com os sais presentes na água. Isto acontece por que as lentes de contato são fabricadas com material mais sensível, pois foram feitas para o contato orgânico direto com os olhos. São necessários agentes químicos específicos para a manutenção das lentes.  

É contra indicado reutilizar o líquido das soluções de limpeza! 

É preciso também sempre esclarecer seus clientes de que não se deve reutilizar o líquido da solução de limpeza ou multiuso que já entraram em contato com as lentes. A solução que é usada para enxague – onde as lentes ficam de “molho” no estojo durante a noite – deve ser jogada fora no dia seguinte. Caso contrário, são grandes os riscos de contaminação. Reutilizar a solução de limpeza pode ser comparado a usar a mesma água para tomar vários banhos. Isto é, perdem a sua função higiênica.

Gostou desse conteúdo sobre Colírio para quem usa lente de contato? quer saber mais sobre esse conteúdo? Acesse nosso blog e saiba mais!

quanto tempo dura uma lente de contato

Você sabe quanto tempo dura uma lente de contato? Descubra!

É importante que o profissional que trabalha em ótica saiba responder às dúvidas frequentes de clientes e suas principais objeções. Neste artigo, vamos esclarecer uma série de dúvidas muito comuns entre os usuários de lentes de contato: quanto tempo dura uma lente de contato e aquelas relacionadas ao “tempo”.  

Quanto tempo dura uma lente de contato? 

A durabilidade de uma lenta de contato é pré-determinada em sua fabricação. Inclusive, o tempo de duração é um dos fatores que caracteriza o modelo das lentes descartáveis.  Essa durabilidade pode ser de um dia até um ano, e há uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado. 

Mas vale lembrar que o prazo de validade das lentes não é a mesma coisa que seu tempo de uso nos olhos. O prazo de validades das lentes reutilizáveis ou descartáveis, deve ser rigorosamente respeitado. Ele normalmente é encontrado na embalagem das mesmas, mas seu médico oftalmologista também poderá lhe passar essa informação. 

Vamos falar agora do tempo de uso dos modelos mais comuns no mercado:  

1 DAY: 

As lentes de contato 1 Day são feitas para serem descartadas logo após o uso. Isto é, são fabricadas para usar uma única vez por no máximo 12 horas em contato com os olhos. No final do dia o cliente as descarta, e no dia seguinte aplica um novo par nos olhos.  

Falando assim, parece pouco vantajoso usar e vender estas lentes, não é mesmo?! Pois saiba que, na verdade, as lentes de contato 1 day são estratégicas para negócios de óticas. Há muitos benefícios em usar lentes de descarte diário, principalmente para pessoas com uma vida muito agitada ou que praticam esportes.  

Estas lentes não necessitam de manutenção, pois serão descartas após o uso. Além disso, caso seu cliente queira um par de lentes de contato de grau para usar somente em algum evento ou ocasião, estas são as lentes perfeitas para oferecer. As vantagens da lente de contato 1 Day são, sobretudo, a sua versatilidade.  

Na Central Oftalmica você encontra as lentes da renomada linha Biosoft 1 Day, primeira lente descartável diária biocompatível com a tecnologia AQUAGRIP ™. Essa tecnologia mantém o olho úmido, evitando a secura mesmo ao final do dia de uso. Ideal para esportes aquáticos, para usar em dias muito secos ou eventos com muita luminosidade, além de serem ótimas também para o dia a dia.  

Quinzenais: 

São lentes que devem ser descartadas após 15 dias de uso. Mas, lembre-se! Jamais se deve dormir com as lentes de contato nos olhos. Estes 15 dias de uso não significam 15 dias sem tirar as lentes, ok?! Todas as lentes de contato de grau ou coloridas devem ser retiradas dos olhos e mergulhadas em solução multiuso enquanto você dorme ou enquanto não as está usando.  

É comum que as lentes de contato coloridas sejam de troca quinzenal, como é o caso da linha LifeColor da Central Oftalmica. No entanto, é a avaliação médica quem poderá orientar sobre qual o melhor modelo para as características do seu cliente.  

A limpeza do estojo das lentes de contato dever constante e cuidadosa.

Mensais: 

A maiorias das lentes de contato descartáveis são de uso mensal ou bimestral. Em geral, elas costumam ter o melhor custo-benefício. As lentes de contato de grau para correção de miopia, astigmatismo e presbiopia são as mais indicadas para o formato de longo prazo. A linha BioView é especialista em lentes de descarte mensal, tanto nos modelos de lentes tóricas e asféricas, quanto nos modelos multifocais. No mercado, há também modelos de descarte bimestral e trimestral. 

Anuais:

As lentes anuais podem ser grandes aliadas nas vendas. Elas costumam potencializar seu faturamento e atendem muito bem as demandas de clientes que usam lentes há muito tempo e que, por isso, já estão acostumados com a prática do manuseio. São as mais indicadas para pessoas que desejam aposentar de vez o uso dos óculos no cotidiano. Mas, caso seu cliente tenha dúvidas sobre qual das opções escolher, clique aqui e entenda as diferenças e vantagens entre as lentes de descarte diário e as de uso prolongado. 

 
Por quanto tempo se pode ficar com lentes de contato nos olhos? 

O máximo de horas em que se deve ficar com lentes de contato descartáveis nos olhos é algo em torno de 12 a 8 horas. Isto se deve ao fato de que os olhos precisam receber certa qualidade de oxigenação natural que fica mais ou menos impedida com o contato das lentes nos olhos enquanto se está dormindo. 

 Apesar desta estimativa de horas, é importante lembrar que as lentes devem ser retiradas sempre que houve um incômodo físico. Coceiras e ardências podem ser sinais de mau uso das lentes e possíveis contaminações. 

Quanto tempo a lente de contato pode ficar na solução? 

Não há um prazo determinado sobre quando tempo as lentes podem ficar mergulhadas na solução multiuso. O mais importante neste caso é que a manutenção dos estojos esteja em dia. Uma vez que as lentes foram retiradas do enxague, se deve sempre trocar o líquido multiuso do estojo.  

Em geral, esta higienização deve ser feita, no mínimo, a cada 4 dias quando não se usa as lentes de contato. Já quando as lentes estão sendo utilizadas, o líquido de enxague deve ser trocado a cada vez que as lentes voltam para o estojo. É importante jamais tentar reutilizar o líquido multiuso. 

Quanto tempo pode dormir de lente? 

A resposta para esta pergunta é: NUNCA! Jamais se deve dormir com as lentes de contato nos olhos. Mesmo os modelos com alta capacidade de lubrificação não devem ficar nos olhos quando se dorme. Ao dormir com lentes de contato, os olhos ficam ressecados e perdem em oxigenação e lubrificação natural. Tal prática pode ocasionar em sérios problemas de saúde ocular.  

Então, gostou desse artigo sobre quanto tempo dura uma lente de contato? Acesse nosso blog e conheça mais sobre esse assunto!

Vender lentes multifocais

Como vender as lentes multifocais de forma segura.

O que são as lentes de contato multifocais

As lentes de contato multifocais, também chamadas de progressivas, são lentes de contato com tecnologia avançada de esferas concêntricas. Esta tecnologia permite que o usuário corrija problemas de visão para focos distantes, médios e curtos ao mesmo tempo. As lentes de contato multifocais são produzidas em materiais para lentes gelatinosas e para lentes rígidas permeáveis aos gases (RGP ou rígidas). 

Como as lentes de contato multifocais funcionam 

As lentes de contato multifocais combinam a correção da miopia e da presbiopia juntas, além da opção de correção do astigmatismo. Também chamadas de lentes progressivas, elas permitem que seu usuário consiga enxergar focos de longa, média e curta distância simultaneamente. 

 Antigamente, era comum que as pessoas revezassem dois óculos, um para perto e outro para longe. Até pouco tempo atrás, as lentes de contato também só corrigiam uma necessidade visual por vez. Por isso, ainda era comum ter sempre por perto um óculos de leitura, ainda que estivesse usando lentes de contato. Com a novidade da tecnologia multifocal, o usuário já pode esquecer seus óculos de grau sem problema. 

Múltipla correção visual

A correção de dois problemas visuais ao mesmo tempo não é exatamente uma tendência nova. O que é novo é a tecnologia da lente multifocal. No entanto, levou-se algum tempo até o desenvolvimento deste modelo.

 O primeiro método usado para resolver o problema da correção conjunta foi o método da monovisão. Esta primeira solução consistia em por uma lente “para longe” em um olho e uma lente “para perto” no outro. Embora fosse funcional, deixava muito a desejar pois diminuía a percepção 3D dos objetos.  

O segundo método foi o do sistema de visão alternada, mas este método só servia para lentes rígidas. O diferencial na segunda solução foi a divisão da lente de contato em duas partes: parte inferior corrigia a visão para perto, e parte superior para longe. Este modelo, embora inovador, não tem o conforto das lentes gelatinosas da moderna multifocal.  

A tecnologia das lentes multifocais permite todo conforto e facilidade de uma lente de contato comum, mas com a vantagem de corrigir três distâncias de foco conjuntamente.  Esta lente tem uma distribuição em círculos concêntricos que não são percebidos pelo campo visual, mas que proporcionam a correção rápida na mudança do plano de foco.

  Isto significa que seu cliente não precisará mais esticar o braço para ler na tela do celular, e nem apertar os olhos para enxergar uma bela paisagem pela janela. O único óculos que ele terá que lembrar de carregar é o óculos de sol. 

Quem pode usar lentes de contato multifocais 

São recomendadas para qualquer pessoa com dificuldades para enxergar de perto e de longe. Não há nenhuma restrição por idade ou gênero, desde de que todos os cuidados com as lentes de contato sejam observados.  

No entanto, o mais comum é que estas lentes sejam procuradas por pessoas com mais de 40 anos. Isto se deve ao fato de que é nesta idade que começamos a ter mais dificuldade para enxergar de perto. A esta dificuldade damos o nome de presbiopia, ou ainda “vista cansada”. Para aqueles com alto grau de astigmatismo e que adquirem a presbiopia, a tipo de lente de contato recomendada é a lente multifocal tórica. 

É muito importante que a avaliação sobre o uso das lentes de contato multifocais seja feita pelo médico oftalmologista. Bem como as métricas necessárias na fabricação das lentes. O período de adaptação é muito mais confortável quando há precisão oftalmológica e promoção de saúde ocular.  

O que saber sobre lentes de contato multifocais antes de vender 

É fundamental que você possa esclarecer as dúvidas dos clientes que entram pela sua ótica procurando por lentes de contato multifocais. Estas dúvidas costumam estar associadas ao período de adaptação, preços e os cuidados necessários para manusear as lentes de contato.  

O período de adaptação das lentes multifocais tem duração variável de pessoa para pessoa. Tende a ser mais curto para pessoas que já sejam usuárias de lentes de contato. Durante este período, é relativamente comum que o usuário tenha alguns desconfortos como distorções visuais que podem dificultar ações de movimento. 

 Nesta fase inicial, fazer coisas como usar escadas, correr ou dirigir carros não são recomendadas. Também é comum que os novos usuários sintam dor de cabeça com a mudança nova na percepção visual. Todavia, em média, em torno de uma semana todas essas sensações desaparecem. Preparamos um artigo com 5 dicas para passar bem por este período de adaptação, recomende-o para seus clientes. 

No que se refere aos preços, atualmente, as lentes de contato multifocais de melhor custo-benefício no mercado são as da linha Bioview. Por meio do conceito CN (Centro-Perto) e CD (Centro-Longe), permitem que o usuário veja com clareza os objetos que estão a uma distância mediana. Isto é, esta linha une tecnologia de ponta num valor acessível. Aprenda a identificar um fornecedor de confiança e não deixe de oferecer este produto em sua ótica. 

Quanto aos cuidados necessários, saiba que são os mesmo de qualquer lente de contato. Basicamente, consistem em manter sempre uma boa higienização com os produtos adequados e indicados pelo médico oftalmologista.  

Principais Vantagens 

  • Liberdade de poder enxergar em condições diversas sem óculos extra. 
  • Facilidade de percorrer graduações de foco com mais naturalidade. 
  • Maior quantidade de ganho terapêutico em uma só ferramenta corretiva. 

Principais Desvantagens 

  • Adaptação um pouco mais demorada que as lentes de contato sem múltiplo foco. 
  • A visão pode ficar ligeiramente embaçada nos primeiros dias de uso. 
  • Costumam ter um valor mais alto no mercado que as demais lentes de contato. 

Ainda está em dúvida se vale a pena vender lentes de contato de grau? Clique aqui e entenda os benefícios de ofertar lentes de contato na sua ótica. 

Mulher olhando para uma lentes de contato anuais sobre o dedo

Aumente seu faturamento com lentes de contato anuais

Você já parou para analisar de quanto em quanto tempo o seu cliente retorna para a sua loja? Não? Pois saiba que, em média, uma pessoa só troca seu óculos de grau de três em três anos. Isto significa que seu cliente de óculos de grau provavelmente não verá sua recém chegada coleção de óculos de sol deste ano. Se você é um vendedor experiente, então já entendeu a importância de ter clientes fiéis retornando e acessando as novas mercadorias. Sabe qual a melhor maneira de ter sua ótica bem frequentada com clientes que sempre voltam para você? Nós te dizemos: ofertando lentes de contato anuais com grau e coloridas.

As lentes de contato de descarte anual

Existem atualmente várias opções de lentes de contato anual de grau ou coloridas. Suas diferenças se relacionam principalmente com o tipo de material utilizado na fabricação, o tempo de uso, e a qualidade corretiva. Dentro dessa variedade temos as lentes de contato anuais, que podem ser gelatinosas (tipo material) ou rígidas. São fabricadas para serem descartadas após 12 meses de uso, mas devem ser tiradas dos olhos todos os dias antes de dormir.   

Estas lentes de contato possuem um excelente custo-benefício, seu valor de mercado é mais em conta do que as lentes de uso diário (considerando o tempo de uso). Por isso, tem sido cada vez mais procuradas. Lentes de contato anuais sugerem mais confiabilidade, pois é um produto que exige maior confiança do seu cliente em você. Aproveite esta confiança para oferecer mais dos seus produtos!

Incentivo ao tráfego de clientes recorrentes 

As lentes de contato são estratégicas para as vendas no varejo ótico. Elas proporcionam o retorno garantido de clientes que precisarão repor seus pares de lentes descartáveis de tempos em tempos, e que já iniciaram com você uma relação de confiança. Já imaginou seu cliente retornando todo ano para sua loja?! Você teria a oportunidade de lhe mostrar suas novas coleções de óculos de sol e armações recém chegadas que ele poderia comprar para uso reserva. É sabido que em geral, toda pessoa que usa lentes de contato tem sempre um óculo de grau reserva para emergências. Logo, o usuário de lentes de contato é o tipo de cliente que mais consome produtos oferecidos por óticas. Não é por acaso que este mercado está em plena expansão com uma procura crescente.  

Alta demanda e baixa oferta no mercado 

Segundo apresentado no evento da Expo Abióptica em 2017, o mercado de lentes de contato movimenta cerca de 400 milhôes de reais por ano só no Brasil. O mais atraente é que apesar da crescente demanda, apenas metades das lojas óticas nacionais oferecem lentes de contato para seus clientes. Das quase 30 mil óticas em todo o  Brasil, apenas (46%) ofertam lentes de contato. Temos aqui uma oportunidade e tanto de negócio ainda a ser explorado. Seja o primeiro vendedor da sua região a oferecer lentes de contato de grau anual e saia na frente!  

Resiliência em tempos de crise 

As crises econômicas tendem a abalar a indústria do varejo em geral. Mas quando se trata do mercado óptico, principalmente das vendas de lentes de contato de grau, estas crises chegam com menos intensidade. Isto se deve ao fato de que as lentes de contato são percebidas como “itens de saúde” e, por isso, são prioridades no orçamento dos seus clientes. As lentes de contato anuais são o tipo de produto com altíssima resiliência em tempos de crise financeira. Elas irão garantir o retorno fixo do seu investimento mesmo que outros produtos não sejam tão procurados. Afinal, como diz o ditado, “saúde em primeiro lugar”. Aprenda a identificar um fornecedor de confiança para sua ótica e garanta a estabilidade das vendas. 

Relação de confiança 

Como já dissemos antes, produtos óticos são entendidos pelo público em geral como itens de saúde ocular. Por este motivo, o que um consumidor de lentes de contato procura numa ótica é segurança. Uma vez que o cliente de lente de contato tem a experiência de  uma relação de confiança com sua loja, ele não verá motivos para trocar de ótica. Tal confiança se estenderá, por associação, também aos demais itens do seu mix de produtos. Quem confia em comprar lentes de contato de grau com você, confia também em comprar todos os seus outros produtos. Quando se trata de produtos relacionados à saúde, confiança é tudo! 

Ofereça a linha Biosoft para seus clientes 

Aliando tecnologia de ponta e excelente desempenho, a linha Biosoft de lentes de contato tem despontado no mercado brasileiro com alto padrão de qualidade.  São lentes de contato anuais para a correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Também existem as opções de lentes para descarte mensal e diário para miopia e hipermetropia, bem como lentes coloridas. A fabricação das lentes Biosoft é feita através de um processo patenteado e inovador, denominado Micro Molden System. Neste processo, as lentes apresentam uma moldagem de precisão, garantindo melhor ajuste no contato com os olhos.  

É importante conhecer bem os produtos que você oferece para os seus clientes. Por isso a Central Oftálmica não poupa esforços para esclarecer suas dúvidas e te apresentar as melhores soluções. Aproveite o nosso conteúdo e fique por dentro deste mercado que tem tudo para aumentar o seu faturamento com lentes de contato.  

Oftalmologista

Preciso de Consulta com Oftalmologista para usar lentes de contato?

Esta é uma dúvida recorrente entre os clientes de óticas e a resposta é sim! Você precisa de uma consulta com oftalmologista para poder usar lentes de contato, mesmo que você já use óculos de grau. Isso se deve ao fato de que o grau das lentes de contato é diferente do grau receitado para óculos.

Cada par de lentes de contato é fabricado nas medidas exatas calculadas pelo médico oftalmologista por meio de seus instrumentos profissionais. Apenas oftalmologistas licenciados são autorizados a emitir receita para lentes de contato e óculos de grau. Além disso, ainda que você já possua uma receita de óculos de grau emitida por um oftalmologista, não poderá usá-la para encomendar suas lentes de contato de grau. 

 É necessária uma receita específica para óculos de grau e outra para lentes de contato de grau. São receitas diferentes porque, dentre outros fatores, as lentes e os óculos ficam a uma distância diferente dos olhos. Sendo assim, demandam características corretivas distintas.

Por que preciso de uma receita para lente de contato e outra para óculos? 

As lentes de contato, como o próprio nome sugere, ficam em contato direto com o globo ocular. Já os óculos ficam a uma distância média de pelo menos 12 milímetros. Esta distância é chamada de “distância vértice”, é entre a córnea e a lente. Com lentes de contato esta distância reduz a zero. É por isso, inclusive, que a lente de contato amplia o campo visual corretivo, pois ocupa todo o ângulo de visão. Já os óculos de grau costumam deixar abertos os ângulos laterais dos cantos sem correção visual.

 Esta diferença de distância interfere diretamente nas medidas de cada um. Além disso, para a produção das lentes de contato corretivas são necessárias mais informações sobre os olhos do usuário do que para a fabricação dos óculos de grau. 

 Por exemplo, a medida da curvatura do olho é importante para uma perfeita acoplagem das lentes, mas é informação desnecessária para fabricação dos óculos. Logo, a receita de óculos é incompleta para a encomenda das lentes de contato.

Não posso usar a receita de óculos, mesmo com grau estabilizado, para encomendar minhas lentes?

É muito comum que pessoas com grau estabilizado já há alguns anos se sintam tentadas a encomendar lentes de contato sem antes consultar seu médico especialista. Este é um erro que deve ser evitado.  

A receita para óculos não possui duas informações que são imprescindíveis para a fabricação das lentes de contato, quais sejam: a curva de base e o diâmetro. A primeira refere-se à medida de curvatura da córnea, e é o exame da ceratometria que dirá qual é essa medida. Já o diâmetro trata da medida espacial que a lente deve ter para proporcionar os benefícios terapêuticos prometidos. 

 Ademais, o principal motivo pelo qual você não deve usar sua receita de óculos para encomendar lentes de contato é porque sua lente ficaria com o grau errado. O grau mencionado na receita de óculo não é o mesmo das lentes de contato. Portanto, nunca encomende lentes de contato com receitas para óculos de grau!  

Se as entregas estão fora do prazo, é preciso refletir.

Por que devo consultar um oftalmologista antes de usar lentes de contato? 

Segundo estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos EUA, cerca de um quarto dos principais problemas na córnea relacionados a lentes de contato poderiam ter sido evitados se as lentes tivessem sido usadas adequadamente.  

O mau uso das lentes de contato pode causar infecções na córnea, úlceras, ceratite, inflamações e até mesmo algumas lesões mais graves. Não é que seja complexo e nem difícil cuidar bem das lentes de contato e da saúde ocular. O problema está em negligenciar a consulta médica e sua supervisão.  

Devemos consultar um oftalmologista antes de usar as lentes de contato para não corrermos risco de prejudicar nossa saúde. O médico especialista em olhos é o único habilitado para fazer uma boa avaliação das nossas características oculares. Numa consulta ele não irá apenas fazer os exames necessários para emitir a receita para lentes, ele também avaliará se estamos aptos para usá-las. 

A primeira coisa a se fazer, quando se quer usar lentes de contato com grau ou coloridas, é consultar um oftalmologista. É neste momento que você tirará todas as suas dúvidas, aprenderá sobre os cuidados necessários e se sentirá mais seguro para assumir este novo hábito. 

Por que devo adquirir lentes de contato indicadas por profissionais? 

Depois da sua consulta médica, e já com a receita em mãos, é hora de adquirir as lentes de contato. Há muita variedade no mercado, mas você saberia distinguir quais são as melhores opções para você?! 

 É aqui que entra a importância da indicação do profissional de saúde ocular. Cada par de lentes de contato é feito sob medida para cada pessoa, até mesmo as lentes coloridas de uso recreativo.  

É preciso estar seguro de que a empresa fabricante detenha toda tecnologia necessária para garantir cada um dos efeitos corretivos de que você precisa. Além disso, a empresa fabricante precisa estar devidamente registrada e ter bom nome entre especialistas e consumidores.  

Profissionais da oftalmologia conhecem de perto os efeitos do uso de lentes de contato sem qualidade ou de produção clandestina. Além do mais, é parte do cotidiano de um oftalmologista o check up em pacientes que já usam lentes de contato, dando a ele uma perspectiva privilegiada de quais marcas são melhor recebidas por seus pacientes. 

Referência na importação e distribuição de lentes de contato, na Central Oftálmica, você encontrará um catálogo de lentes de contato de grau e coloridas desenvolvidas com tecnologia de ponta. Depois de conversar com seu oftalmologista, saiba onde encontrar as lentes de contato ideais para você.

lentes de contato bioview

As 10 maiores dúvidas sobre cuidados com lentes de contato

1. Qual o valor de uma lente de contato para os olhos? 

Quando seus clientes perguntam sobre os valores das lentes de contato, é muito importante ter em mente todas as variáveis que influenciam neste valor. Além disto, é essencial saber o custo-benefício de cada tipo de lente de contato disponível no mercado.  Por exemplo, o par das lentes de contato de descarte semanal está custando em média 50 reais. Já o par das lentes de contato de descarte anual custa em média 300 reais.  

O primeiro parece mais vantajoso, certo? No entanto, lembre o cliente que o valor final que ele pagará se refere ao montante de pares pelo tempo que deseja utilizá-los. Neste sentido, para o uso das lentes por um ano, as de descarte semanais custariam R$ 3.120 e as lentes anuais apenas R$ 300.  Portanto, o valor que interessa informar ao seu cliente é o valor final que melhor atende suas necessidades.  

2. Quanto tempo duram as lentes de contato?  

O tempo de durabilidade das lentes de contato irá depender do tipo de descarte para o qual ela foi feita. Por exemplo, há no mercado lentes de contato de descarte diário, descarte semanal, quinzenal, mensal e até mesmo anual. Toda lente de contato tem seu prazo de durabilidade já pré-determinado e deve ser rigorosamente respeitado. Saiba a diferença entre as lentes de contato descartáveis e as reutilizáveis clicando aqui

3. Posso usar soro fisiológico para limpar as lentes de contato com grau? 

Esta é uma dúvida recorrente e é um dos mitos mais comuns na área oftalmológica. A resposta é NÃO! O soro fisiológico não contém todas as substâncias necessárias para manter suas lentes de contato protegidas e livres de bactérias e ressecamento. O produto que deve ser usado para manutenção higiênica das suas lentes de contato é a solução multiuso indicada pelo seu médico oftalmologista. Há várias opções no mercado, em caso de dúvida consulte o seu médico. 

4. Como colocar a lente de contato nos olhos? 

Fizemos uma publicação em detalhes para te ensinar a colocar as lentes de contato nos olhos. Também fizemos uma publicação sobre como ensinar seus clientes a colocarem eles próprios suas lentes de contato. Resumidamente, para colocar as lentes de contato nos olhos você deve seguir as seguintes etapas: 

 A) Lavar muito bem as mãos, principalmente a ponta dos dedos e atrás das unhas. 

B) Enxague suas lentes de contato com a solução de limpeza multiuso recomendada pelo seu oftalmologista. 

C) Uso o dedo indicador para levar a lente ao olho, certifique-se de que as bordas estão para cima na posição correta. 

D) Com a outra mão, segure as pálpebras para cima aumentando a área de encaixe das lentes. 

E) Mantenha o olhar fixo em algum ponto enquanto encaixa a lente nos olhos. 

F) Pisque até que a lente fique confortavelmente acoplada e a visão esteja em perfeita condição. 

5. Como tirar a lente de contato dos olhos? 

A) Lave bem as mãos, certifique-se de que suas unhas não estejam grandes para não arranhar a superfície do globo ocular. 

B) Abre bem os olhos e segura as pálpebras com uma das mãos. 

C) Com a outra mão, junte o dedo indicador e o polegar num formato de pinça.  

D) Arraste a lente para o canto branco dos olhos e retire-a com movimento de pinça. 

E) Enxague sua lente com solução fisiológica recomendada pelo seu oftalmologista e guarde-a adequadamente no estojo. 

Para mais detalhes, clique aqui.

6. Pode usar lentes de contato com maquiagem? 

Sim! Desde que sua cliente coloque as lentes de contato nos olhos ANTES de se maquiar. Assim, ela evita manipular as lentes de contato com as mãos ainda sujas de resíduos da maquiagem. E depois, ela deve retirar as lentes ANTES de remover a maquiagem. Não se deve esquecer de sempre higienizar as mãos. Estes estão entre os principais cuidados para evitar alergias

7. Quais as cores disponíveis para lentes de contato coloridas? 

As lentes de contato coloridas, também chamadas de “naturais”, podem ter diversas opções de cores conforme a marca. As cores mais comuns no mercado são: Azul Turquesa, Verde Oliva, Verde, Cinza Prata, Castanho Hazel e ainda as de desenhos especiais. Também existe a opção de realce, que são lentes de contato que realçam as cores naturais dos olhos de seu usuário. Fizemos um artigo completo sobre lentes de contato coloridas e naturais, clique aqui para saber mais

8. Todas as pessoas podem usar lentes de contato? 

Em geral, a grande maioria das pessoas podem sim usar lentes de contato. Os principais impeditivos estão relacionados às alergias ou infecções prévias. No entanto, é imprescindível passar por uma consulta médica no oftalmologista antes de iniciar o uso das lentes de contato. Não há restrições para crianças ou adolescentes, mas é importante frisar que os cuidados com lentes de contato exigem responsabilidade. Saúde ocular é coisa séria, por isso não é aconselhável para crianças. Clique aqui para saber mais detalhes.

Lentes coloridas

9. Quais os principais cuidados com lentes de contato? 

Podem parecer um pouco complexas no início, mas os cuidados com lentes de contato são, na verdade, bem simples. Exigem somente certa disciplina e rigor para garantir uma adequada manipulação das lentes de contato. 

 Em geral, a maioria dos tipos de lente exigem os seguintes cuidados básicos: sempre lavar bem as mãos antes de manipulá-las, usar a solução multiuso para enxaguar as lentes antes de colocar nos olhos e depois de tirá-la dos olhos, manter os estojos sempre limpos e em local arejado, manter as lentes sempre mergulhadas em solução multiuso dentro dos estojos quando não estiver nos olhos, nunca dormir com as lentes de contato, nunca usar por mais tempo que o recomendado pela fábrica, mantenha em dia suas consultas de rotina com seu oftalmologista.  

10. Para quais problemas de vista as lentes podem ser usadas? 

As lentes de contato de grau são corretivas para problemas de miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. A miopia consiste na dificuldade para enxergar objetos distantes, na hipermetropia a dificuldade é para objetos próximos. Já o astigmatismo consiste numa dificuldade para enxergar as bordas do campo visual. A presbiopia é o que conhecemos como “vista cansada”. Já há no mercado lentes de contato com tecnologia para corrigir mais de um problema de visão. É o caso das lentes tóricas, que podem corrigir miopia e astigmatismo, por exemplo.  Em nosso catálogo temos vários modelos de lentes de contato que contém mais de uma tecnologia corretiva. 

venda de Lentes de contato com grau

Vale a pena vender lentes de contato com grau? Confira nesse post!

Se você está se perguntando se vale a pena vender lentes de contato com grau, é melhor que troque a pergunta para “vale a pena investir em fidelização de clientes e vendas fixas?”, pois é isto que as vendas de lentes de contato de grau representam.  

As lentes de contato de grau são como uma aliança de noivado, elas afirmam a relação de confiança que o cliente tem com você. Além de aumentar seu faturamento, a venda de lentes de contato potencializa a venda de outros produtos e a sua relação com a clientela. Elas representam novas oportunidades de relacionamento e experiências de compra para seus clientes. 

BAIXO CUSTO DO INVESTIMENTO E ALTO VALOR EM FIDELIZAÇÃO 

Todo comerciante experiente sabe que não basta vender somente para novos clientes, é preciso também vender sempre para os mesmos clientes. Ter compradores assíduos que estão sempre retornando para sua loja é a marca de toda boa relação cliente – vendedor. Pois esta relação é o que chamamos de “fidelização” da clientela, e é essencial que esta prática esteja sempre em ação no cotidiana do seu comércio.  

No final das contas, os clientes fiéis são aqueles que garantem o retorno fixo do seu investimento. Você sabia que a venda de certos produtos é estratégica para promover a fidelização? É este o caso das lentes de contatos de grau.  

São amplas as possibilidades terapêuticas das lentes de contato, isto significa que o público potencial que se beneficiará do uso das lentes é igualmente amplo. A variedade de lentes de contato pode beneficiar sua ótica porque ampliam a oferta de produtos e experiências possíveis para seus clientes.  

As lentes de contato com grau atendem pessoas com miopia, astigmatismo, hipermetropia e oferece ainda outros recursos estéticos. Isto significa que este produto tem alto potencial de aumentar sua cartela de clientes. Mas para além desta vantagem, há uma outra muito importante: o usuário de lentes de contato é o tipo de cliente fixo que você precisa.  

Lentes de contato de grau

POR QUE A VENDA DE LENTES DE CONTATO DE GRAU SÃO INVESTIMENTO EM FIDELIZAÇÃO? 

A maioria das lentes de contato de grau no mercado são de uso descartável. Algumas têm prazo de usabilidade de um dia (conhecidas como por 1 day), outras são quinzenais, mensais e até bimestrais. O fato de as lentes de contato serem descartáveis, ainda que algumas possam ter uma usabilidade mais prolongada, faz com que seu cliente retorne para sua ótica para substituir os pares descartados. É a própria característica da usabilidade das lentes que potencializa a volta do seu cliente.  

Lembre-se, clientes de lentes de contato com grau também precisam de óculos de sol e até mesmo óculos de grau reserva ou de uso esporádico. Isto significa que ao vender as lentes de contato de grau ou coloridas, você aumenta enormemente as chances de vender também outros produtos.  

A VENDA DE LENTES DE CONTATO DE GRAU AUMENTA A RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM SEU CLIENTE 

É muito comum que usuários de lentes de contato relacionem os cuidados com as lentes à saúde dos olhos. E como diz o ditado “com saúde não se brinca” e, por isso, seus clientes levam a sério o momento de comprar lentes de contato. Tudo que o cliente de ótica procura é uma ótica de confiança onde ele não precise se preocupar com nada.  

Pois você já deve ter percebido que o comportamento de compras em óticas é bem diferente do comportamento de compras para outros setores. A diferença é que as óticas oferecem produtos que combinam estética e saúde. Por este motivo, os clientes buscam uma relação estável e duradoura, tendo propensão para a fidelidade. Saúde ocular é assunto sério, e ninguém quer se aventurar por aí experimentando várias óticas aleatórias. Isto é ainda mais importante para clientes de lentes de contato de grau.  

Uma vez que o cliente de lente de contato experiencie uma relação de confiança com sua loja, ele não verá motivos para trocar de ótica. Tal confiança se estenderá, por associação, também aos demais itens do seu mix de produtos. Quem confia em comprar lentes de contato de grau com você, confia também em comprar todos os seus outros produtos. Quando se trata de produtos relacionados à saúde, confiança é tudo!  

lentes de contato bioview
As lentes de contato Bioview proporcionam uma adaptação rápida e precisa.

OS CLIENTES QUE TE INDICAM SÃO OS CLIENTES QUE CONFIAM EM VOCÊ 

Sabemos que o maior agente influenciador do comportamento de compras do brasileiro é o “boca – a – boca”. E você sabe quais são os clientes que mais indicam os seus serviços para outras pessoas? São os clientes fiéis, aqueles que estão sempre retornando para sua loja.  

Vender lentes de contato com grau ampliam as suas possibilidades de construir relações mais duradouras. E relações duradouras só são possíveis com confiança. Sabe o que acontece quando você conquista fidelidade e confiança? Seus clientes te indicam e você vende mais produtos! Sim, é simples assim.  

Ter produtos estratégicos que incentivem seus clientes a retornar para loja é essencial em qualquer comércio varejista. Nas óticas não seria diferente. As lentes de contato são este produto que você deve procurar conhecer e oferecer em seu estabelecimento. Com um baixíssimo investimento, elas te dão um retorno de valor intangível para além do lucro real de suas vendas.  Vale muito a pena vender lentes de contato de grau!

LENTES DESCARTÁVEIS

Lentes descartáveis, o teste drive para seu Cliente!

As lentes de contato de grau têm se tornado cada vez mais populares no mundo todo. São inúmeras as praticidades e comodidades que elas proporcionam ao usuário, sem contar o valor estético agregado. Apesar disso, o uso de lentes de contato em geral ainda desperta alguns temores e inseguranças para os iniciantes. Porque não lhes oferecermos, então, um teste drive?!  Com as lentes de contato descartáveis o seu cliente terá a oportunidade de experimentar o conforto que há no uso das lentes de contato. 

Todos que já compraram um carro sabem como faz diferença testá-lo antes, não é mesmo?! Experimentar a maciez e o conforto dos bancos, a leveza da direção e o ronco de um motor de qualidade despertam em nós a certeza do bom investimento. É exatamente por isso que as lentes de contato descartáveis conhecidas como “1 Day” são uma excelente estratégia para atrair clientes e vender mais.   

Quando sabemos que nossos produtos são de qualidade, temos total confiança em oferecer aos clientes tanto as versões mais econômicas quanto as mais executivas. As lentes de descarte diário (lentes descartáveis 1 day) são como esta amostra mais econômica que capturam o usuário iniciante de lentes de contato. Os clientes logo percebem as vantagens de usar lentes e podem optar pelo uso continuado com as opções de lentes de descarte quinzenais, mensais e até as bimestrais.   

lentes de contato bioview
As lentes de contato Bioview proporcionam uma adaptação rápida e precisa.

Lentes de contato descartáveis: Como funcionam?

Como você já deve imaginar, há algumas diferenças entre as lentes diárias de uso descartável e as demais lentes reutilizáveis.  A lentes 1 day, como sugere o nome, são feitas para serem utilizadas por um dia e, após isto, descartadas de vez. São muito úteis para iniciar o processo de adaptação ao uso de lentes de contato. Mas também bastante utilizadas nas práticas esportivas, eventos em que o cliente não queira usar seus óculos de grau e etc. São mesmo muitas as vantagens da lente de contato descartável 1 day, por isso é comum que os clientes entrem em sua loja perguntando primeiro pelas lentes de uso diário descartável. 

Como a unidade do par de lentes de contato descartáveis 1 day é mais barata que o par da unidade de lentes reutilizáveis, os clientes vêm bastante vantagem em começar a transição dos óculos de grau para as lentes de contato de grau começando com as descartáveis 1 day. Além disso, é comum que novos usuários de lentes de contato se sintam inseguros quanto à adaptação às lentes de contato reutilizáveis. Por isso, imaginam que possam perder seu investimento caso não se adaptem ao uso das lentes.  

É importante ter sempre em mente os benefícios do uso das lentes de contato 1 day. Como por exemplo a praticidade de não ter que se preocupar com a manutenção e a limpeza; a comodidade de usar apenas nos eventos que desejar; a diminuição dos riscos de contaminação dos olhos favorecendo à saúde ocular; além do fato de que praticamente não há restrições quanto ao uso. Como num teste drive, o cliente percebe se o produto é compatível com sua rotina e suas necessidades. Não demora até que os clientes queiram estender estas vantagens para o uso continuado de lentes de contato de grau.

Porque são estratégicas?

As vendas de lentes de contato descartáveis 1 day são estratégicas por um motivo muito simples: elas são a porta de entrada para o uso das lentes de contato reutilizáveis, cujo rendimento para o vendedor é maior. Isto acontece porque o cliente que estava receoso ou mesmo em dúvida sobre o uso contínuo de lentes de contato, ao experimentar as lentes 1 day, ficará convencido de que não há realmente motivos para não fazer uso contínuo das lentes de contato tendo em vista todos estes benefícios.  

Imagine que entre hoje em sua loja um cliente com muita curiosidade sobre o uso das lentes de contato. Imagine também que este cliente já tenha passado pelo oftalmologista que havia indicado a sua loja e os seus produtos da Biosoft. Este cliente pode estar inseguro quanto ao tempo de adaptação ou se vale mesmo a pena adquirir pares de lentes reutilizáveis mensais ou quinzenais. Ao lhe oferecer as lentes de contato descartáveis de grau da linha 1 Day, você estará solucionando as angústias iniciais deste cliente. É provável que depois ele retorne confiante de que vale a pena passar fazer uso continuado de lentes de contato. Tudo isto porque terá experimentado todos os benefícios prometidos.  

 Quando oferecemos todas estas possibilidades para os antigos e novos usuários de lentes de contato, aumentamos significativamente as chances de criarmos uma relação de confiança e de longo prazo com nossos clientes. Pois lhes damos os meios de comprovarem por si as qualidades dos produtos oferecidos e as vantagens proporcionadas. Tal experiência é muito valorosa na construção do relacionamento cliente – vendedor.  

O custo-benefício para o seu cliente

Devido a crescente popularidade das lentes de contato descartáveis 1 Day, os fabricantes têm investido pesado na tecnologia de produção desta linha. Como resultado, vimos a qualidade e o design deste produto melhorar muito nos últimos anos.   

As lentes de contato descartáveis diárias podem ser encontradas em diferentes opções multifocais, sendo continuamente aperfeiçoada para promover saúde ocular. A Biosoft 1 Day, por exemplo, é a primeira lente descartável diária biocompatível com a tecnologia AQUAGRIP ™. Esta inovação aumenta o valor agregado do produto. A tecnologia AQUAGRIP ™ promove mais conforto ao manter o olho úmido e evitar que a córnea fique seca mesmo no final do dia. Outra vantagem desta linha é a superfície não iônica que rejeita a sujeita indesejável.   

Todas estas inovações e aperfeiçoamentos tecnológicos têm proporcionado cada vez mais conforto e bem-estar aos usuários de lentes. Tendo em vista todas as vantagens e os benefícios deste produto, seu custo continua inacreditavelmente baixo para o consumidor final. Nesta estratégia de vendas, todos saem ganhando.   

Lentes de contato natural e lentes de contato e cuidados

Conheça tudo sobre lentes de contato natural Hoje mesmo!

Muitas pessoas optam pelas lentes de contato por questões estéticas e de mobilidade. Em geral, estas pessoas veem mais vantagens em utilizar lentes de contato do que óculos de grau. Algumas porque se sentem mais bonitas e atraentes sem os óculos, outras porque praticam atividades físicas que são melhor executadas com uso de lentes de contato de grau. Outras ainda preferem as lentes de contato por ambos os motivos. Tendo em vista esta necessidade, o mercado tem oferecido também as lentes de contato natural aqui citadas para agregar valor a esta demanda crescente. 

AS LENTES DE CONTATO NATURAIS 

As lentes de contato mais comumente chamadas de “lentes naturais” são, na verdade, lentes coloridas de realce e lente coloridas opacas. Elas podem ser corretivas – lentes de grau – ou não, são usadas para realçar ou simular a pigmentação dos olhos. Embora as duas qualidades de lentes de contato naturais (de realce ou coloridas) sejam usadas para fins principalmente estéticos, são bastante diferentes.  

LENTES DE CONTATO DE REALCE 

As lentes de contato de realce têm como principal função a qualidade de tornar o pigmento dos olhos mais vibrantes. Isto é, ela não altera a cor dos olhos do usuário, apenas torna a cor natural mais realçada. Isto acontece devido à tecnologia de borda pigmentada escura da lente que é a responsável por aumentar o contraste entre a borda da íris e a parte branca do olho, a esclera.  

O efeito final é de maior profundidade e brilho das cores naturais dos olhos. São geralmente escolhidas pelas pessoas que desejam mudar a aparência de seus olhos mas sem provocar muita discrepância de sua aparência natural, optando por uma mudança mais discreta porém sem perder a ousadia. 

As lentes de contato de realce também podem ser corretivas, aproveitando a função estética com a terapêutica.  Esta categoria de lente ainda é pouco conhecida no Brasil, mas tem tudo para popularizar, pois são feitas especialmente para tornar as cores da íris – parte colorida dos olhos – mais atraentes e sem alterar o tom natural, diferente das tradicionais lentes coloridas.  

LENTES DE CONTATO COLORIDAS 

Já as lentes de contato coloridas servem para simular uma cor diferente nos olhos do usuário. Assim como as lentes de realce, as coloridas também podem ter tanto a finalidade estética quanto a terapêutica. É que elas também podem ser encomendadas com a qualidade corretiva para miopia e a hipermetropia. Há alguns tipos diferentes disponíveis no mercado que se diferenciam pela qualidade do produto, material com que é produzido, prazo de durabilidade e também tipo de efeito. É importante escolher a linha de produtos de qualidade confiável com materiais aprovados pela FDA e em conformidade com as regulamentações dos EUA, como é o caso da linha BioSoft Colors da Central Oftálmica. As lentes naturais coloridas são geralmente fabricadas com material de polímero clássico, responsáveis pelo efeito de maleabilidade e consequente conforto nos olhos. 

 A Biosoft tem produzido linhas de lentes de contato naturais de uso descartável com 5 opções de cores fantasia diferentes, sendo elas: Azul Turquesa, Verde Oliva, Verde, Cinza Prata, Castanho Hazel e ainda as de desenhos especiais. Foram desenvolvidas especialmente para pessoas que desejam mudar a aparência da cor de seus olhos sem perder de vista a saúde ocular. Saiba como escolher as lentes de contato ideais para cada tom de pele e cor de cabelos

É importante lembrarmos que a cor final que aparecerá nos olhos do usuário de lentes de contato coloridas não é necessariamente a cor que está na lente de contato, mas sim a combinação da cor que está na lente mais a cor real dos olhos de quem a coloca. Por isso é recomendável que o cliente passe pela avaliação de um profissional oftalmologista antes de encomendar o par de lentes coloridas. 

COMO TUDO COMEÇOU

Ao contrário do que muitos imaginam, as lentes de contato coloridas não foram criadas para fins estéticos. Sua invenção teve como objetivo melhorar a visão de pessoas albinas que, como se sabe, possuem alto nível de sensibilidade à luz . Mais tarde foi percebido que esta tecnologia servia também para simular cores diferentes de íris em pessoas não-albinas. Não demorou até a moda pegar e ser amplamente implementada pela indústria do cinema e depois para a população em geral.  

CUIDADOS NECESSÁRIOS 

Os cuidados no uso das lentes naturais são idênticos aos cuidados necessários no uso das lentes de grau terapêuticas tradicionais. É preciso manter a limpeza em dia e as lentes guardadas em local arejado, com estojo próprio e mergulhada na solução óptica recomendada pelos oftalmologistas. Além disso, o usuário de lentes de contato naturais precisa retirar suas lentes do olhos todos os dias antes de dormir. É de extrema importância tomar sempre cuidado para não cair fragmentos de maquiagem em pó ou fiapos e poeiras na superfície da lente para não danificá-la e não aumentar o risco de levar bactérias para a o globo ocular.  

CURIOSIDADE 

O mercado de lentes de contato com desenhos especiais tem aumentando bastante entre os jovens, principalmente entre os frequentadores de eventos de conteúdo nerd. As lentes com desenhos especiais podem simular olhos parecidos com os de personagens do cinema, dos desenhos e das revistas em quadrinhos. Tendo como público principal os famosos “cosplayers”, que são pessoas que se fantasiam de personagens em eventos como Comi Com em San Diego (EUA), Anime Friends (Brasil) e semelhantes.