Descubra se você oferece as melhores lentes de contato em seu consultório

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lentes de contato coloridas

Se você oferece lentes de contato para os pacientes do seu consultório oftalmológico, sabe que a imagem da clínica acaba sendo associada aos produtos com os quais trabalha. Então, naturalmente, você quer oferecer as melhores lentes de contato, certo? No entanto, os pontos que devem ser observados para isso não são sempre claros.

Pensando nisso, preparamos este guia rápido. Basta responder essas sete perguntas para descobrir se a oferta de lentes do seu consultório está à altura do seu trabalho como oftalmologista. Vamos começar?

1. Você atende os quatro principais problemas de visão?

Como já sabe, os problemas de visão mais comuns são miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Esses são, provavelmente, os diagnósticos da maioria dos seus pacientes, e todos eles são problemas que podem ser resolvidos com o uso de lentes de contato. Por isso, é importante oferecer produtos para cada um deles.

Fonte: Acervo do fabricante

A linha Bioview da Central Oftálmica tem lentes para todos os principais problemas de visão

2. Oferece o tipo mais procurado de lente?

Se você quer oferecer as melhores lentes de contato em seu consultório, priorize as lentes gelatinosas. Elas são mais confortáveis e permitem uma adaptação mais fácil para os novos usuários. Por isso, atualmente, são mais procuradas no mercado.

Além disso, o problema das lentes gelatinosas costumava ser a menor permeabilidade ao oxigênio, comparadas às lentes rígidas; mas isso tem sido resolvido com a aplicação de novas tecnologias, como o uso de uma combinação de hidrogel e silicone na fabricação.

3. Trabalha com produtos certificados?

Não é preciso lembrar um profissional dos riscos de usar lentes que não são fabricadas de acordo com as normas sanitárias. Em contato com uma região sensível do corpo, como é o caso dos olhos, elas podem causar sérias complicações. Dessa maneira, parte de oferecer as melhores lentes de contato também é assegurar que todos os produtos vendidos no seu consultório tenham certificado da Anvisa.

4. Vende lentes que trazem tecnologias inovadoras?

Neste item, vamos usar o exemplo das lentes da Central Oftálmica. Elas são fabricadas por meio do processo patenteado Micro Molden System, que permite melhor ajuste da lente ao olho, e utilizam o exclusivo polímero Metaphilcon A, que colabora para a hidratação dos olhos. O resultado é que os usuários experimentam mais qualidade de visão e conforto.

Conclusão: se você quer oferecer apenas as melhores lentes de contato no seu consultório, pode se informar sobre as tecnologias inovadoras que elas trazem antes de escolher.

Fonte: Acervo do fabricante

As lentes da Central Oftálmica trazem tecnologias como o processo patenteado Micro Molden System e o exclusivo polímero Metaphilcon A

5. Observa o custo-benefício?

Seria um engano achar que oferecer as melhores lentes de contato significa apenas oferecer aquelas com melhor qualidade. Na verdade, é preciso encontrar a melhor relação possível de custo-benefício, para oferecer aos seus pacientes lentes de contato que tenham qualidade e um preço acessível.

Lembre-se de que, como as lentes são trocadas com uma certa frequência, os preços altos podem ser uma barreira. Portanto, ao observar o custo-benefício, você está ajudando mais pessoas a adotar as lentes de contato como alternativa para correção de problemas de visão.

6. Investe em variedade?

Para oferecer as melhores lentes de contato, investir em uma boa variedade de produtos também conta. Coloque no estoque lentes de uso prolongado e lentes 1-day; lentes comuns e lentes coloridas. Assim, você dá aos seus pacientes mais opções de escolha.

7. Se preocupa com a rapidez de entrega do fornecedor de melhores lentes de contato?

Não adianta oferecer as melhores lentes de contato em seu consultório se, quando elas acabam, o fornecedor demora para entregar mais. Depois de todo o seu trabalho para selecionar excelentes produtos, os pacientes terão que comprar em uma ótica. Em outras palavras, seu consultório perde vendas.

Assim, um dos seus critérios para selecionar fornecedores deve ser a rapidez na entrega.  Um bom atendimento e um histórico de sucesso também são importantes fatores para determinar os seus fornecedores de lentes.

A Central Oftálmica sabe que esses pontos determinam o que há de melhor em lentes de contato, e é isso que pretende levar aos consultórios de oftalmologistas por meio de suas linhas de produtos: Biosoft, Bioview, Silidrogel, SoftFlex e VisionFlex.

Entre os produtos da Central Oftálmica, você encontra lentes para miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia; lentes de descarte diário e mensal; e lentes coloridas. Além disso, você estabelece uma parceria com uma empresa que está há cerca de 30 anos atuando no mercado brasileiro.

Para completar, a Central Oftálmica está oferecendo uma promoção exclusiva para os consultórios oftalmológicos. Na sua primeira compra, você tem 10% de desconto sobre o valor de tabela das lentes de contato (para compras acima de 10 unidades). Quer saber mais? Entre em contato e fale com nossa equipe!

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