Lentes coloridas: como escolher a ideal para você?

Blog

 Ao longo dos anos as lentes de contato coloridas estão se tornando cada vez mais populares. Sua função primordial é estética, ou seja, para quem quer mudar o visual em busca de um look mais atraente ou exótico, com ou sem grau, podendo ser usadas também para fins corretivos. 

Usar lentes de contato coloridas é sempre divertido, pois elas podem mudar sua aparência, alterando a tonalidade do olho. Existem diversos tipos para atender necessidades distintas. 

No entanto, com tantos modelos de lentes disponíveis, você pode ficar em dúvida sobre como escolher a ideal para você e, portanto, vamos falar mais sobre isso a seguir! 

Por que usar lentes de contato coloridas? 

 Em princípio, as lentes de contato coloridas são projetadas para melhorar ou transformar a aparência natural da íris. Primordialmente têm função estética e também corretiva, e podem ser encontradas em modelos mais opacos e mais transparentes, com a função de realçar a cor natural dos olhos. 

Toda íris contém padrões, formas e manchas, de modo que a maioria das lentes de contato coloridas aprimoram essas características exclusivas. No centro, a lente é transparente para que sua pupila não seja obstruída e você possa ver claramente. 

As lentes de contato coloridas funcionam perfeitamente para quem está em busca de uma mudança de visual natural ou bastante exótica. 

 Como escolher as lentes de contato coloridas ideais? 

 Primeiramente, é fundamental consultar um oftalmologista antes de optar pelo uso de lentes de contato coloridas. Este profissional estará apto a fazer os exames mais indicados para verificar se seus olhos estão preparados para o uso de lentes, se existem chances de rejeição, e indicar a especificação correta. 

||||||Lentes coloridas||||||

As lentes de contato evoluíram e são cada vez mais populares entre as pessoas por vários motivos. Alguns acham mais confortável do que os óculos, enquanto outros as consideram apenas um acessório de moda. 

Embora as lentes de contato coloridas sejam mais procuradas por questões estéticas, praticidade e conforto, escolher um par não é exatamente tão fácil como se supõe e, também, exige certos cuidados. 

Existem importantes fatores a serem considerados antes de escolher sua lente. Semelhante a comprar outros produtos medicinais, você deve prestar o máximo cuidado ao adquiri-las 

Nos últimos anos, lentes de contato coloridas se tornaram muito populares, mas isso não muda o fato de que você deve sempre conversar com seu médico oftalmologista antes de escolher um tipo específico, pois somente esse profissional está apto a fazer os exames adequados e indicar o tipo de lente certa para você. 

A saber: entre a grande variedade de lentes de contato coloridas disponíveis, capazes de produzirem os mais distintos efeitos no rosto de quem as usa, existem dois grupos: 

Lentes coloridas de realce 

Essas lentes são projetadas para potencializar a cor natural dos olhos, sem transformar sua aparência natural. São ideais para pessoas que buscam adicionar mais intensidade à sua aparência. 

Lentes coloridas opacas 

As lentes de contato coloridas opacas têm uma tonalidade forte e sólida que pode alterar significativamente o tom dos olhos. Se a sua íris possui um tom mais escuro, como um marrom profundo, por exemplo, então você precisará usar lentes opacas para mudar a cor de seus olhos. As lentes coloridas podem corrigir miopiahipermetropia e até astigmatismo. 

Lente de contato natural coloridas

 Lentes de contato coloridas com desenhos especiais para fantasias 

Geralmente lentes de contato de fantasia, como no caso do cosplay, ou teatrais, são opacas. Por isso, se você busca uma aparência mais exótica, este é o tipo de lente mais indicado. 

lentes de contato coloridas halloween desenhos especiais 

Dicas para cuidar de suas lentes coloridas

 Embora as lentes de contato coloridas sejam fáceis de aplicar, há alguns cuidados que você precisa tomar para garantir que seu uso seja feito da forma adequada. Assim sendo, vamos falar sobre os principais tipos e cuidados que você deve tomar: 

A compra das lentes coloridas deverá ser feita de acordo com a prescrição de seu médico. Se você já usa lente, mas não consultou seu oftalmologista nos últimos dois anos, recomendamos que você faça uma visita. 

Contudo, reforçamos que mesmo aqueles que irão comprar lentes de contato coloridas sem nenhum objetivo corretivo devem consultar antes um oftalmologista para garantir que esteja obtendo o ajuste certo para seus olhos. 

  • Lave e seque suas mãos antes de manusear suas lentes. 
  • Limpe suas lentes de contato com solução própria para lentes depois de tirá-las. 
  • Armazene-as em uma caixa de lentes de contato com uma solução nova (a menos que sejam descartáveis 1-day) 
  • Nunca compartilhe suas lentes com outras pessoas! 
  • Insira suas lentes antes de aplicar maquiagem e remova-as antes de retirar a maquiagem. 
  • Utilize as suas lentes apenas durante o tempo recomendado pelo seu oftalmologista. 

Não importa se você está procurando lentes de contato coloridas para completar uma roupa de fantasia ou procurando apenas algo para realçar sua aparência, esperamos que essas dicas básicas sejam úteis para você. 

No entanto, é fundamental escolher uma lente reconhecidamente confiável e de boa procedência, como é o caso da linha BioSoft Colors da Central Oftálmica. 

As lentes de contato coloridas Biosoft Color são fabricadas com material de polimacon clássico, que é amplamente reconhecido por seu desempenho durável e confiável em todos os ambientes. Os benefícios incluem movimento ideal, conforto aprimorado e olhos incrivelmente bonitos. 

Seu design especial Multi Curve oferece conforto incomparável, perfil de borda fina, maior centralização e ótica Premium. 

Os pigmentos usados são corantes aprovados pela FDA e em conformidade com as regulamentações dos EUA. 

A influência dos cabelos e tons de pele na escolha das lentes coloridas 

lentes de contato coloridasLentes de contato coloridas têm efeitos diferentes nas pessoas e o poder de mudar surpreendentemente a sua aparência, transformando assim o seu visual. A combinação da lente colorida escolhida com o tom de pele e os cabelos oferece uma gama de possibilidades de mudança. Sendo assim, vamos entender um pouco mais esse conceito para ajudar você a escolher o par de lentes mais adequado. 

O primeiro fator a considerar é o seu tom de pele.

Assim, se você deseja uma lente de contato mais discreta, ou seja, que tenha uma função de realçar suas feições, mantendo assim uma aparência mais natural, é essencial avaliar o impacto que a mudança provocará em seu rosto. 

Tons de pele mais claros permitem variações de cores mais naturais do que tons de pele morena, que, por outro lado, produzem um efeito incrível quando combinados com lentes mais brilhantes. Enquanto a pele negra permite efeitos fantásticos a uma ampla gama de tons. Entenda melhor os conceitos: 

Tons de pele clara 

Para pessoas com pele mais clara, quase todas as cores combinam muito bem. Entretanto, as diferentes tonalidades de azul, como mais escuro, aqua e turquesa, proporcionam um visual deslumbrante. Especialistas em moda e estética recomendam tons mais escuros e sóbrios para quem busca um visual elegante. 

Tons de pele morena 

Lentes de contato coloridas brilhantes são mais adequadas para a tez da pele morena, pois essas tonalidades de pele podem fazer seus olhos se destacarem quando combinados com a sua tez. Especialistas sugerem cores verde, avelã, mel, azul escuro e denim. Já cores como aqua e turquesa devem ser evitadas, pois não harmonizam muito bem com tons morenos de pele. 

Tons de pele negra 

Apesar de haver uma ampla gama de cores adequada para a pele escura, as cores mais quentes combinam perfeitamente com a pele negra. Se você está procurando uma aparência natural, então a melhor opção é marrom, violeta de dois tons, mel ou avelã. Por outro lado, tons como o marrom-mel e o denim proporcionam uma aparência mais exótica, porém, sem perder a naturalidade. É melhor evitar cores como o aqua e os tons rosados. 

Além da cor da pele, a cor dos cabelos também exerce influência e tem a capacidade de potencializar o efeito visual. Por isso, vamos explorar também esse fator. 

A influência da cor do cabelo na escolha das lentes de contato coloridas 

lentes de contato coloridasSó para ilustrar, há um ditado popular que diz: “O cabelo é a moldura do rosto”. E, de fato, nada mais verdadeiro, afinal, uma moldura que não combine com um determinado quadro pode comprometer, e muito, a beleza de uma pintura. 

Nesse sentido, no caso das lentes, os tons de pele também entram na equação. 

Cabelos castanhos 

Lentes de contato em cores escuras harmonizam muito bem com cabelos castanhos. Especialmente tons castanhos, como castanho-chocolate e castanho escuro, que dão um ar profundo ao seu olhar. Uma lente colorida no tom azul-esmeralda também é uma boa escolha. 

Cabelos pretos 

Lentes de contato de tons claros como azul ficarão ótimas em pessoas que possuem cabelos pretos e tons de pele mais clara. Já as lentes em diferentes tons de castanho dão um ar mais natural. 

Cabelos loiros 

A escolha óbvia para cabelos loiros é pelas lentes claras de azul e verde, que combinam muito bem. Porém, tons mais escuros de azul e castanho produzem um efeito deslumbrante e inesperado quando combinadas com essa cor de cabelo. 

Dicas finais para a escolha da lente colorida ideal: 

Por fim, uma vez definida a cor da lente, vale a pena experimentar variações de tons desta mesma cor. Teste também um tom diferente em cada olho. Compare os dois tons de cores e veja qual deles combina melhor com você. Se possível, faça essa verificação sob a luz do sol. 

Ademais, opte sempre por uma lente reconhecidamente confiável e de boa procedência, como é o caso das lentes produzidas pela Central Oftálmica, que em breve irá lançar a linha BioSoft Colors. 

As lentes de contato Biosoft Color são fabricadas com material de polimacon clássico, amplamente reconhecido por seu desempenho durável e confiável em todos os ambientes. Os benefícios incluem movimento ideal, conforto aprimorado e olhos incrivelmente bonitos. 

Seu design especial Multi Curve oferece conforto incomparável, perfil de borda fina, maior centralização e ótica Premium. 

Os pigmentos usados são corantes aprovados pela FDA e em conformidade com as regulamentações dos EUA. 

Para saber mais sobre essa e outras lentes de qualidade, acesse centraloftalmica.com.br. 

Conclusão 

Gostou desse conteúdo? Acesse nosso Blog para mais dicas sobre saúde ocular ou Confira outros artigos sobre beleza ocular! 

Conheça tudo sobre lentes de contato natural Hoje mesmo! 

Entenda as diferenças entre lentes rígidas e gelatinosas 

Como são produzidas as lentes de contato? 

 

Categorias

Postagens Recentes