Melhores tipos de lentes para hipermetropia

Blog

Hipermetropia lentes||Hipermetropia lentes

Saiba qual o melhor tipo de lentes para hipermetropia!

Há uma variedade significativa de marcas e tipos de lentes para hipermetropia no mercado. Por isso, é comum que seus clientes tenham dúvidas sobre qual seria a lente de contato ideal para seus problemas de visão. Neste artigo falaremos sobre lentes para hipermetropia. 

O que é a hipermetropia?  

A hipermetropia (CID 10 – H52.0) consiste na dificuldade de enxergar de perto. É uma condição da visão em que a refração da luz acontece de modo inexato. Em vez de o ponto focal ficar em cima da retina, ele acaba ficando atrás dela.  

É que o globo ocular funciona mais ou menos como uma sala de cinema; a luz entra pela pupila (projetor do cinema) e forma a imagem na retina (tela do cinema). O formato do olho e da córnea é, em tese, perfeito para que a imagem se forme no local certo – a mácula -, assim como a distância entre o projetor e a tela é exata para que a imagem se forme corretamente.  

No entanto, pessoas com hipermetropia possuem o globo ocular num formato mais achatado. Por isso, a refração da luz acontece fora do ponto ideal. Seguindo o exemplo da sala de cinema, seria como se o projetor estivesse perto demais da tela, deixando a imagem irreconhecível.  

Por isso, ao observar objetos próximos, a imagem fica desfocada, fazendo-os recuar para conseguir enxergar. Consequentemente, quem tem hipermetropia sempre posiciona os objetos para longe dos olhos. O campo visual para focos de curta distância é embaçado e indefinível visualmente, é assim que pessoas com hipermetropia enxergam

A causa da hipermetropia varia entre fatores genéticos e decorrência de outras doenças, como a diabetes. O uso de certos medicamentos também pode estar por trás das causas desta condição refratária da luz nos olhos. Até mesmo tumores podem pressionar o globo ocular e causar a hipermetropia.  

lentes para hipermetropia

 

Diferenças entre hipermetropia e presbiopia

Mas vale ainda lembrar que embora tenha os mesmos sintomas (dificuldade para enxergar de perto), a hipermetropia não é a mesma coisa que a presbiopia. A causa desta última está relacionada a perda da elasticidade do cristalino, que torna mais difícil mudar o foco da visão de longe para perto. A presbiopia é mais comum depois de uma certa idade, geralmente a partir dos 40 anos. 

Lentes para hipermetropia 

Como colocar lentes de contato e Colírio para quem usa lente de contato Hipermetropia lentes

As lentes de contato de grau variam de acordo com o material usado na fabricação, o tipo corretivo, o prazo de uso e, por fim, a marca. Atualmente, muitas empresas tem investido em tecnologia de ponta para deixar as lentes de contato cada vez mais confortáveis e acessíveis.  

As lentes para hipermetropia e miopia, os dois problemas de visão mais comuns no mundo, são as lentes asféricas. A Central Oftálmica oferece três grandes linhas de lentes para hipermetropia, cada uma com características distintas feitas para suprir as diferentes necessidades dos seus clientes. Assim, você pode ampliar o seu kit de produtos e vender mais do que apenas óculos de grau para melhorar a vida da sua clientela. 

Silidrogel Asférica Mensal  

lentes para hipermetropia

As lentes de contato de grau da linha Biosoft Silidrogel são produzidas com material não iônico, possuem uma superfície umectada muito eficaz em relação aos depósitos de proteínas. Possuem uma proteção extra contra bactérias que aderem à superfície da lente e, por isso, reduzem significativamente a probabilidade de infecções. Suas características mais marcantes são: 

  • Desenho  inteligente,  um   ajuste  de curvatura para cada parâmetro; 
  • Módulo  baixo,  aumenta o conforto e diminui o desgaste; 
  • Borda arredondada  que garante maior conforto; 
  • Bloqueador  UV,  protege os olhos dos raios UVA e UVB. 

As lentes de Silicone Hidrogel são super permeáveis. Fazem parte da nova geração de lentes de contato com hialuronato de sódio que melhoram a lubrificação, umidade e a reidratação. Clique aqui e conheça todas as principais vantagens das lentes Silidrogel no artigo que preparamos especialmente para esta linha. 

Bioview Asférica Mensal 

lentes para hipermetropiaA linha Asférica Mensal da Bioview é produzida com material hidrofílico de altíssima performance pelo processo inovador de “Micro Molden System”. Os desenhos asféricos destas lentes proporcionam menos aberrações visuais e compensam em até -0.75 o grau do astigmatismo. Feitas para proporcionar uma excelente adaptação e conforto, estão entre as de melhor custo-benefício do mercado. A linha Bioview oferece também lentes tóricas para correção do astigmatismo combinado com miopia ou com hipermetropia.  

  • Hidratação superior 
  • Descarte mensal 
  • Preço acessível  
  • Ajuste ideal nos olhos  

Separamos um artigo especial só para explicar as principais vantagens da linha Bioview, confira clicando aqui

A linha Biosoft 

lentes para hipermetropialinha completa da Biosoft é uma ótima opção para sua ótica. A BioSoft é uma marca de lentes distribuída no Brasil pela Central Oftálmica, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado. 

Temos nessa linha três excelentes opções para correção da hipermetropia: a Biosoft Asférica Mensal, a Biosoft 1-Day e a Biosoft Sihy Mensal.  

Biosoft Asférica Mensal: As lentes BioSoft são gelatinosas, ou seja, flexíveis. Por isso, são ideais até para quem nunca usou lentes antes, e precisa passar por uma adaptação. 

marcas de Lentes de contatoBiosoft 1-Day: são lentes de contato descartáveis diárias, desenvolvidas para aplicação única. Portanto, são removidas e descartadas ao final de cada dia de uso. No dia seguinte, um novo par de lentes deve ser aplicado aos olhos. A BioSoft One Day é a primeira lente descartável para uso diário biocompatível com a tecnologia AQUAGRIP ™. Esta tecnologia mantém o olho úmido e evita o ressecamento da córnea mesmo ao final do dia. 

lentes para hipermetropiaBiosoft Sihy: são feitas com silicone hidrogel. Assim, além de flexíveis, são altamente permeáveis a gases. Dessa maneira, permitem excelente oxigenação dos olhos, podendo ser utilizadas sem problemas durante todo o dia. 

A hipermetropia não tem cura, seu tratamento inclui o uso de dispositivos (lentes de contato e óculos de grau) e também, em alguns casos, há a opção cirúrgica. Tenha lentes de contato asféricas para oferecer para seus clientes com hipermetropia. Se você ainda está em dúvida sobre a aquisição deste catálogo, saiba os motivos pelos quais vale a pena vender lentes de contato com grau clicando neste artigo que preparamos especialmente para proprietários de óticas.  

 

Gostou desse conteúdo sobre as melhores lentes pra quem tem hipermetropia? Confira nosso blog para mais conteúdo sobre saúde ocular!

Categorias

Postagens Recentes