4 ideias para promover a marca de sua ótica e ganhar destaque

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Mulher de óculos falando ao celular olhando pela janela||Mulher de óculos falando ao celular olhando pela janela

Promover a marca de sua ótica é fundamental, afinal, trata-se do fator que irá conectar o cliente ao produto. 

A marca representa sua identidade, ou seja, a maneira como você irá se destacar da concorrência e ganhar clientes.

Portanto, é muito importante investir na construção de uma boa marca e em sua promoção.

Por que é importante promover a marca de sua ótica

A marca da sua ótica traduz a imagem que você quer que ela tenha. Ou seja, é a maneira pela qual seus clientes irão reconhecer seu negócio.

Quando as pessoas olharem para seus materiais de divulgação, em qualquer lugar, elas vão saber quem você é, desde que você invista nisso.

A marca de sua ótica em produtos e materiais promocionais valoriza a visão do seu negócio e garante consistência de comunicação. 

Por isso, estar presente pode fazer toda a diferença nas decisões de compra. Algo que vai além da conquista dos clientes: mostra a sua atuação e dedicação naquilo que seu mercado procura.

Panfletos, propagandas e eventos do ramo ótico são opções inteligentes para promover a sua marca, porém sozinhos não venderão seus produtos.

Muitas vezes, empresários acabam investindo uma fortuna para atrair novos clientes, sem saber que poderiam investir em outras ferramentas de marketing mais baratas e igualmente eficazes.

No entanto, para fazer os clientes notarem a sua marca rapidamente e sem gastar muito, você precisará conhecê-los para então desenvolver a melhor estratégia possível.

Ou seja, é muito importante que você aprenda mais sobre os seus clientes e seu comportamento. Provavelmente você já sabe algumas coisas, como média de renda, informações de contato e idade.

Isso é bom, mas não é o suficiente. Será necessário descobrir o que vai levar essas pessoas a comprarem em sua ótica. Assim, poderá apresentar a marca certa, que se comunique com eles com qualidade e poderá promove-la da melhor maneira.

Principais benefícios de uma marca bem construída

Uma marca bem construída dará mais força para sua ótica, tanto em termos de venda, quanto de imagem, junto a seus clientes.
Reconhecimento

Sua marca passa a ser familiar ao seu público e, assim, fica mais fácil aos consumidores escolherem comprar os seus produtos/serviços.

Destaque da concorrência

Ser capaz de sobressair na multidão de opções que o consumidor possui é sempre importante. Hoje em dia, com a internet, mesmo empresas pequenas passam a competir com marcas do mundo inteiro.

Portanto, uma marca bem construída e com um diferencial irá ajudar sua ótica a se destacar.

Referência

As pessoas adoram indicar as marcas que elas gostam para os outros. Uma marca forte consegue ser referenciada, mas isso só acontece quando ela é vista pelo consumidor como algo de qualidade.

Uma marca sem destaque e que não possui visibilidade terá uma dificuldade maior para ser indicada.

Gera Valor

Possuir uma marca consistente, reconhecida e respeitada agrega valor para a sua empresa que está além dos bens materiais.

É só pensar em empresas que possuem uma marca forte e bem definida no mercado, como Coca-Cola ou Apple. Essas marcas valem muito mais do que apenas seus produtos ou suas fábricas.

4 Ideias para ganhar destaque e promover a marca da sua ótica

Ação importante para promover a marca de sua ótica é conhecer seu público
Conhecer bem o seu público é importante para promover a marca de sua ótica de forma mais assertiva.

1 – Invista nas redes sociais

Com a grande difusão da mobilidade e das mais diversas tecnologias da atualidade, as pessoas têm se mantido conectadas o tempo inteiro.

A maioria dos usuários gastam horas nos smartphones, utilizando boa parte do dia para acompanhar as novidades, trocar mensagens e ter acesso às mais diversas informações por meio das redes sociais.

Sabendo dessa tendência, sua ótica deve considerar a presença nas redes sociais como uma necessidade para o negócio e uma ferramenta fundamental para um planejamento de comunicação.

Uma boa estratégia de redes sociais transmite, ao seu consumidor, empatia, confiança e proximidade com sua empresa, tornando-a mais humanizada e elevando sua autoridade.

Usar as redes sociais para direcionar seu público a uma página de e-commerce também pode gerar grandes resultados.

2 – Faça parte de sua comunidade

Envolver-se com eventos sociais possibilita reforçar o valor de sua marca e fortalecer seu posicionamento de negócio, além de aumentar as chances de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes.

Promover campanhas pertinentes ao seu negócio, adquirir cotas de patrocínio em eventos, apoiar atletas ou causas sociais, são alguns exemplos de ações institucionais que podem trazer excelentes resultados para a imagem de sua marca.

3 – Trabalhe bem seus materiais promocionais

Materiais promocionais de sua ótica estarão sempre em contato com seus clientes e pessoas em seu entorno.

Sacolas personalizadas com sua marca, feitas de material reciclável ou reutilizável e de tamanho prático, além de ter durabilidade maior, diz muito sobre o que a sua empresa pensa e como ela se posiciona. 

Cartões de visita ainda são uma forma personalizada de marketing e eficazes, se bem produzidos. 

Brindes e outros itens promocionais ligados à sua ótica, devidamente caracterizados e entregues no momento certo, são outros exemplos de materiais promocionais excelentes para a divulgação de sua marca.

4 – Comunique-se com seus clientes

Seus clientes podem se tornar sua melhor ferramenta para promover a marca de sua ótica. Portanto, crie programas de fidelização e invista em um bom atendimento pré e pós venda.

Faça o possível para garantir que seus clientes sejam bem atendidos. Lembre-se: clientes satisfeitos costumam fazer recomendações de seus serviços para outras pessoas!

Quer ficar por dentro de mais dicas para alavancar os negócios de sua ótica? Então, confira 7 dicas de gestão para vender mais.

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