A carregar...
  • R. Misael Pedreira da Silva, 98 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-940
  • Seg a Sex de 08 às 18h

As 10 maiores dúvidas sobre cuidados com lentes de contato

lentes de contato bioview

1. Qual o valor de uma lente de contato para os olhos? 

Quando seus clientes perguntam sobre os valores das lentes de contato, é muito importante ter em mente todas as variáveis que influenciam neste valor. Além disto, é essencial saber o custo-benefício de cada tipo de lente de contato disponível no mercado.  Por exemplo, o par das lentes de contato de descarte semanal está custando em média 50 reais. Já o par das lentes de contato de descarte anual custa em média 300 reais.  

O primeiro parece mais vantajoso, certo? No entanto, lembre o cliente que o valor final que ele pagará se refere ao montante de pares pelo tempo que deseja utilizá-los. Neste sentido, para o uso das lentes por um ano, as de descarte semanais custariam R$ 3.120 e as lentes anuais apenas R$ 300.  Portanto, o valor que interessa informar ao seu cliente é o valor final que melhor atende suas necessidades.  

2. Quanto tempo duram as lentes de contato?  

O tempo de durabilidade das lentes de contato irá depender do tipo de descarte para o qual ela foi feita. Por exemplo, há no mercado lentes de contato de descarte diário, descarte semanal, quinzenal, mensal e até mesmo anual. Toda lente de contato tem seu prazo de durabilidade já pré-determinado e deve ser rigorosamente respeitado. Saiba a diferença entre as lentes de contato descartáveis e as reutilizáveis clicando aqui

3. Posso usar soro fisiológico para limpar as lentes de contato com grau? 

Esta é uma dúvida recorrente e é um dos mitos mais comuns na área oftalmológica. A resposta é NÃO! O soro fisiológico não contém todas as substâncias necessárias para manter suas lentes de contato protegidas e livres de bactérias e ressecamento. O produto que deve ser usado para manutenção higiênica das suas lentes de contato é a solução multiuso indicada pelo seu médico oftalmologista. Há várias opções no mercado, em caso de dúvida consulte o seu médico. 

4. Como colocar a lente de contato nos olhos? 

Fizemos uma publicação em detalhes para te ensinar a colocar as lentes de contato nos olhos. Também fizemos uma publicação sobre como ensinar seus clientes a colocarem eles próprios suas lentes de contato. Resumidamente, para colocar as lentes de contato nos olhos você deve seguir as seguintes etapas: 

 A) Lavar muito bem as mãos, principalmente a ponta dos dedos e atrás das unhas. 

B) Enxague suas lentes de contato com a solução de limpeza multiuso recomendada pelo seu oftalmologista. 

C) Uso o dedo indicador para levar a lente ao olho, certifique-se de que as bordas estão para cima na posição correta. 

D) Com a outra mão, segure as pálpebras para cima aumentando a área de encaixe das lentes. 

E) Mantenha o olhar fixo em algum ponto enquanto encaixa a lente nos olhos. 

F) Pisque até que a lente fique confortavelmente acoplada e a visão esteja em perfeita condição. 

5. Como tirar a lente de contato dos olhos? 

A) Lave bem as mãos, certifique-se de que suas unhas não estejam grandes para não arranhar a superfície do globo ocular. 

B) Abre bem os olhos e segura as pálpebras com uma das mãos. 

C) Com a outra mão, junte o dedo indicador e o polegar num formato de pinça.  

D) Arraste a lente para o canto branco dos olhos e retire-a com movimento de pinça. 

E) Enxague sua lente com solução fisiológica recomendada pelo seu oftalmologista e guarde-a adequadamente no estojo. 

Para mais detalhes, clique aqui.

6. Pode usar lentes de contato com maquiagem? 

Sim! Desde que sua cliente coloque as lentes de contato nos olhos ANTES de se maquiar. Assim, ela evita manipular as lentes de contato com as mãos ainda sujas de resíduos da maquiagem. E depois, ela deve retirar as lentes ANTES de remover a maquiagem. Não se deve esquecer de sempre higienizar as mãos. Estes estão entre os principais cuidados para evitar alergias

7. Quais as cores disponíveis para lentes de contato coloridas? 

As lentes de contato coloridas, também chamadas de “naturais”, podem ter diversas opções de cores conforme a marca. As cores mais comuns no mercado são: Azul Turquesa, Verde Oliva, Verde, Cinza Prata, Castanho Hazel e ainda as de desenhos especiais. Também existe a opção de realce, que são lentes de contato que realçam as cores naturais dos olhos de seu usuário. Fizemos um artigo completo sobre lentes de contato coloridas e naturais, clique aqui para saber mais

8. Todas as pessoas podem usar lentes de contato? 

Em geral, a grande maioria das pessoas podem sim usar lentes de contato. Os principais impeditivos estão relacionados às alergias ou infecções prévias. No entanto, é imprescindível passar por uma consulta médica no oftalmologista antes de iniciar o uso das lentes de contato. Não há restrições para crianças ou adolescentes, mas é importante frisar que os cuidados com lentes de contato exigem responsabilidade. Saúde ocular é coisa séria, por isso não é aconselhável para crianças. Clique aqui para saber mais detalhes.

Lentes coloridas

9. Quais os principais cuidados com lentes de contato? 

Podem parecer um pouco complexas no início, mas os cuidados com lentes de contato são, na verdade, bem simples. Exigem somente certa disciplina e rigor para garantir uma adequada manipulação das lentes de contato. 

 Em geral, a maioria dos tipos de lente exigem os seguintes cuidados básicos: sempre lavar bem as mãos antes de manipulá-las, usar a solução multiuso para enxaguar as lentes antes de colocar nos olhos e depois de tirá-la dos olhos, manter os estojos sempre limpos e em local arejado, manter as lentes sempre mergulhadas em solução multiuso dentro dos estojos quando não estiver nos olhos, nunca dormir com as lentes de contato, nunca usar por mais tempo que o recomendado pela fábrica, mantenha em dia suas consultas de rotina com seu oftalmologista.  

10. Para quais problemas de vista as lentes podem ser usadas? 

As lentes de contato de grau são corretivas para problemas de miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. A miopia consiste na dificuldade para enxergar objetos distantes, na hipermetropia a dificuldade é para objetos próximos. Já o astigmatismo consiste numa dificuldade para enxergar as bordas do campo visual. A presbiopia é o que conhecemos como “vista cansada”. Já há no mercado lentes de contato com tecnologia para corrigir mais de um problema de visão. É o caso das lentes tóricas, que podem corrigir miopia e astigmatismo, por exemplo.  Em nosso catálogo temos vários modelos de lentes de contato que contém mais de uma tecnologia corretiva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.