A carregar...
  • Atendimento de Seg a Sex de 08 às 18h

    Central Oftálmica, a história de uma visão de futuro

    central oftálmica

    A história da Central Oftálmica começou em 1989, quando Alberto Bittencourt, ainda um estudante de direito, decidiu encarar uma área bem diferente da advocacia. Incentivado por seu amigo oftalmologista, Rafael Bastos Pereira Filho, as ideias do novo negócio começaram a sair do papel.  

    A jornada de Alberto Bittencourt começa com a ida para Belo Horizonte a fim de buscar uma representação de lentes de contato para o público capixaba. Apesar do risco de assumir um projeto grande do zero, o novo não assustou o jovem Alberto. Ao contrário, ele abraçou a atividade apaixonando-se por ela. Seu empenho e dedicação iniciais frutificam até os dias de hoje.  

    Alberto nunca mais deixou o ramo, sendo o responsável pela melhoria na qualidade de vida de milhares de usuários de lentes de contato e produtos oftálmicos até os dias de hoje.  

    Ainda de dentro do escritório de advocacia do seu pai, Alberto já fazia nascer a Central Oftálmica, uma empresa do Espírito Santo especializada em produtos e serviços para o mercado oftalmológico. 

     Em pouco tempo, a Central que já representava comercialmente as lentes intraoculares, foi convidada para distribuir as lentes de contatWaicon. Na época, a Waicon era a empresa líder no ramo das lentes de contato.  

    Além de trabalhar com a representação comercial de marcas sólidas de sucesso, a Central Oftálmica também passou a dar início à venda de equipamentos para oftalmologia em geral. Com a experiência de trabalho, a Central agregou valor em conhecimentos diversos no ramo da oftalmologia e passou a também prestar serviços de manutenção em equipamentos oftálmicos.  

    Central Oftálmica

    Quando recém casado e já tendo conquistado uma excelente posição no mercado e qualidade de experiência no ramo, Alberto foi convidado pelo empresário Nicolas Selicas para uma sociedade em parceria no estado de São Paulo. Lá, Alberto e Nicolas criaram a OftalmoTec e se tornaram a distribuidora da líder mundial de equipamentos oftalmológicos da japonesa Topcom. 

    Em São Paulo, Alberto e sua esposa tiveram novas experiências com o negócio e aprenderam muito. A OftalmoTec foi fundamental para o crescimento pessoal e profissional de ambos. Mas o que foi ainda mais valioso para o fundador da Central Oftálmica foi poder contar com o trabalho em família para o crescimento e manutenção do negócio.

    Central Oftálmica

    Sempre acompanhado por sua esposa e sócia, Junia Bittencourt, Alberto também pôde contar com a participação e o apoio de seus irmãos, Ana Angélica e Athelson Bittencourt, para os cuidados da empresa em solo capixaba. Durante todo o período em que o casal fundador esteve em São Paulo, a Central Oftálmica em Vitória-ES se manteve sempre em linha ascendente de desenvolvimento.  

    Central Oftálmica

    A partir de Vitória, em 1994, a empresa começou a importar e distribuir as inovadoras lentes de contato EDIE3 e EDIE355 para todo o Brasil. Estes produtos abriram as portas para o lançamento das lentes descartáveis BIOMEDCS55, uma das marcas mais conceituadas do mundo.  

    Já nesta fase, a Central Oftálmica consolidava-se como uma grande empresa importadora e distribuidora de lentes de contato do mais alto grau em tecnologia do mercado mundial. Desde a fundação da empresa, Alberto e sua família se mantiveram com olhos sempre atentos para as novas descobertas e inovações da área. 

    central oftálmica

    De 1997 em diante, a Central Oftálmica já estava pronta para expandir para fora do Espírito Santo. Com uma política comercial bem definida e experiência de mercado consolidada pelos anos de trabalho em diversas áreas do ramo oftalmológico, a Central abriu sua primeira filial no coração da capital mineira.  

    Em seguida, obtendo tremendo sucesso com a expansão, uma nova filial foi aberta, desta vez na capital carioca. Assim, a empresa poderia atender ainda melhor a um número maior de clientes nesses e outros importantes estados brasileiros. O sonho de Alberto chegava a mais pessoas.  

    Outro grande marco para a empresa foi o contrato com a empresa inglesa Aspect Vision para fabricação da primeira marca própria e exclusiva da Central Oftálmica. Assim, nasceu a BIOVIEW UV. A marca Bioview é sinônimo de respeito pelos usuários de lentes de contato. Desde o seu lançamento, até os dias de hoje, a marca se mantém inovando em qualidade e uso de tecnologia de ponta para sua fabricação.  

    central oftálmicacentral oftálmicacentral oftálmica

     

     

     

     

     

     

    O nicho em que se encontram as lentes de contato está em pleno crescimento. Somente em território nacional já há mais de 8,4 milhões de usuários de lentes de contato. Os dados são da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC)  e ainda mostram que deste número, 500 mil pessoas fazem uso das lentes apenas de forma estética, isto é, lentes de contato coloridas. Portanto, ainda há muito a ser feito. Há muito a crescer. 

    O próximo importante passo da Central Oftálmica foi a implantação da sua primeira fábrica. Após a aquisição da indústria de lentes rígidas Microlens, de Belo Horizonte, e da transferência dessa estrutura para o Espírito Santo, a empresa pôde dar início a sua própria fabricação de lentes de contato. Um empreendimento ainda impensado em território capixaba. 

    central oftálmica

    A Central Oftálmica sempre manteve o compromisso de excelência com seu processo de produção, como em todos os seus diversos serviços. Aliando tecnologia de ponta e matéria prima de altíssimo padrão, passou a oferecer produtos  altamente competitivos no mercado nacional de lentes de contato. 

    central oftálmica

    O sucesso das lentes de contato de marcas produzidas e representadas pela Central Oftálmica está na preocupação constante com a máxima segurança e conforto para os usuários de lentes de contato. Além disso, todo o processo de produção segue a um rigoroso controle de qualidade. 

    Ao longo dos anos, a empresa cresceu e tem superado os seus desafios. Novas oportunidade de negócios surgiram a partir do contrato com a empresa Visak, da Inglaterra. Houve uma ampliação da linha com suas marcas privadas, incluindo a BIOVEW ASFÉRICA e BIOVIEW TÓRICA.

     Novas oportunidade de negócios também impulsionaram a abertura de novas filiais, desta vez em São Paulo e outra em Brasília. 

    central oftálmica

     A manutenção de um rigoroso controle de qualidade em seus processos produtivos fez com que a Central Oftálmica conquistasse a certificação da Anvisa de Boas Práticas de Fabricação.  

    O reconhecimento externo da qualidade dos produtos e da performance da empresa por parte de seus clientes e órgãos nacionais só fez aumentar a dedicação e o comprometimento de toda a equipe.  

    Foi amplo o crescimento da empresa, e sempre procurando inovar seus processos e serviços para oferecer o melhor para a sociedade. Desde o princípio, uma coisa nunca mudou para a Central Oftálmica: a sua missão.  

    A grande virtude da Central Oftálmica é trabalhar através de gestos e atitudes para fazer com que mais pessoas vejam com nitidez as cores e o brilho que o mundo pode oferecer para suas vidas. Entendemos a importância desta missão e por isso nos empenhamos ao máximo para realiza-la plenamente. 

    central oftálmica

    E, é claro, não seria possível falar da Central Oftálmica sem apresentar os maiores responsáveis por todo esse sucesso: os seus clientes! Oftalmologistas e proprietários de Óticas de todo Brasil que confiam e recomendam seus produtos e serviços, a vocês o nosso enfático “muito obrigada”. 

    Também a nossa equipe, sempre preparada para atender a este público especializado com determinação, dedicação e pontualidade. São pessoas muito especiais, que todos os dias vestem a camisa da Central Oftálmica e assumem esta missão tão valorosa.  

    central oftálmica

     

    Clientes e equipe Central Oftálmica, juntos nós transformamos vidas a partir do olhar. 

    central oftálmica