Central Oftálmica, a história de uma visão de futuro

Blog

central oftálmica

A história da Central Oftálmica começou em 1989, quando Alberto Bittencourt, incentivado por seu amigo oftalmologista, Rafael Bastos Pereira Filho, decide ir à Belo Horizonte a fim de buscar uma representação de lentes de contato para o público capixaba.

Apesar do risco de assumir um projeto grande do zero, Alberto abraçou a atividade, apaixonando-se por ela, e nunca mais deixou o ramo, sendo o responsável pela melhoria na qualidade de vida de milhares de usuários de lentes de contato e produtos oftálmicos até os dias de hoje.  

Em pouco tempo, a Central Oftálmica, que já representava comercialmente as lentes intraoculares, foi convidada para distribuir os produtos da Waicon. Na época, a Waicon era a empresa líder no ramo das lentes de contato.  

Além de trabalhar com a representação comercial de marcas sólidas de sucesso, a Central Oftálmica também passou a dar início à venda de equipamentos para oftalmologia em geral. Com a experiência de trabalho, a Central agregou valor em conhecimentos diversos no ramo da oftalmologia, e passou, também, a prestar serviços de manutenção em equipamentos oftálmicos. 

Em 1993, Alberto foi convidado por Nicolas Tselikas, para abrir em sociedade uma filial de sua empresa, Oftalmo-tec, no estado de São Paulo. Assim, foi criada a Oftalmo-tec SP, uma distribuidora da empresa referência mundial em equipamentos oftalmológicos, a japonesa Topcon. A Oftalmo-tec proporcionou o desenvolvimento de networking e de novas parcerias em um cenário de extrema relevância para o mercado nacional da época, o que foi fundamental para o crescimento da Central Oftálmica.

Central Oftálmica

A partir de 1994, a empresa começou a importar e distribuir as inovadoras lentes de contato EDGE III e EDGE III 55 para todo o Brasil. Estes produtos abriram as portas para o lançamento das lentes descartáveis BIOMEDCS55, uma das marcas mais conceituadas do mundo. Nesta fase, a Central Oftálmica consolidava-se como uma grande empresa importadora e distribuidora de lentes de contato do mais alto grau em tecnologia do mercado mundial. Desde sua fundação, a empresa se manteve com olhos sempre atentos para as novas descobertas e inovações da área.

De 1997 em diante, a Central Oftálmica começou a expandir para fora do Espírito Santo. Com uma política comercial bem definida e experiência de mercado consolidada pelos anos de trabalho em diversas áreas do ramo oftalmológico, a Central abriu sua primeira filial em Belo Horizonte.  Em seguida, com o sucesso da expansão, uma nova filial foi aberta, desta vez na capital carioca. Assim, a empresa poderia atender de maneira mais eficiente um número maior de clientes nesses e em outros estados brasileiros. 

Outro grande marco para a empresa foi o contrato com a empresa inglesa Aspect Vision para fabricação da primeira marca própria e exclusiva da Central Oftálmica, a Bioview. A marca Bioview é sinônimo de qualidade e respeito para os usuários de lentes de contato. Desde o seu lançamento, até os dias de hoje, a marca se mantém inovando em qualidade e uso de tecnologia de ponta para sua fabricação.

O sucesso dos produtos da Central Oftálmica está na preocupação constante com a máxima segurança e conforto para os usuários de lentes de contato, bem como, em todo o processo de produção, que segue um rigoroso controle de qualidade.

central oftálmica

Ao longo dos anos, a empresa cresceu e novas oportunidades de negócios surgiram a partir do contrato com a empresa Visaq, da Inglaterra. Houve uma ampliação da linha com suas marcas privadas, incluindo a Bioview Asférica e a Bioview Tórica. Essas oportunidades também impulsionaram a abertura de novas filiais, desta vez em São Paulo e outra em Brasília.

O reconhecimento da qualidade dos produtos e da performance da empresa por parte de seus clientes e órgãos nacionais só fez aumentar a dedicação e o comprometimento de toda a equipe. Foi amplo o crescimento da empresa, sempre buscando inovar seus processos e serviços para oferecer o melhor para a sociedade. Desde o princípio, uma coisa nunca mudou para a Central Oftálmica: a sua missão. 

 

A grande virtude da Central Oftálmica é trabalhar através de gestos e atitudes para fazer com que mais pessoas vejam com nitidez as cores e o brilho que o mundo pode oferecer para suas vidas. Entendemos a importância desta missão e por isso nos empenhamos ao máximo para realizá-la plenamente.

central oftálmica
Comemoração dos 30 anos da Central Oftálmica.

Não seria possível falar da Central Oftálmica sem apresentar os maiores responsáveis por todo esse sucesso: os clientes, oftalmologistas e proprietários de óticas de todo Brasil que confiam e recomendam nossos produtos e serviços. Também a nossa equipe, sempre preparada para atender este público especializado com determinação, dedicação e pontualidade. São pessoas muito especiais que abraçam nossa  missão tão valorosa.

Atualmente, a Central Oftálmica possui duas filiais, sendo elas em Belo Horizonte e São Paulo. E conta com mais de 10 distribuidores em todas as regiões do Brasil, atendendo e entregando seus produtos com qualidade em todo território nacional.

Seus produtos são importados das fábricas mais modernas e conceituadas do mercado internacional de lentes de contato como a Interojo, na Coréia do Sul, e a Clearlab, em Singapura. Seu catálogo conta com mais de 10 SKUs, entre eles lentes asféricas e tóricas, de descarte mensal ou diário e uma variedade de lentes coloridas, graduadas e planas.

A Central Oftálmica oferece aos seus clientes visão de qualidade e tempo de entrega que surpreende seu paciente.

central oftálmica

 

Transformamos vidas a partir do olhar. 

Central oftálmica

 

Categorias

Postagens Recentes