Lentes de contato anuais: saiba como aumentar seu faturamento

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aumente seu faturamento com lentes de contato

Lentes de contato anuais podem proporcionar mais saúde e conforto para seu cliente, além de fazer com que ele continue atento à sua visão.

Você já parou para analisar de quanto em quanto tempo o seu cliente retorna para a sua loja? Não? Pois saiba que, em média, uma pessoa só troca seu óculos de grau de três em três anos. Isto significa que seu cliente de óculos de grau provavelmente não verá sua recém chegada coleção de óculos de sol deste ano.

Isso significa que é preciso ter uma boa estratégia de retorno dos clientes até o seu estabelecimento para que eles fiquem por dentro das novidades disponíveis. Isso permite que você consiga manter seus clientes por perto e as suas conversões em alta.

Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, 46,6% dos consumidores apresentam grau médio de impulsividade na hora de fazer compras e 21,8% se consideram consumidores com alta frequência de impulsividade.

Se você entender que este tipo de compra é muito comum, consegue começar a perceber a importância da ida do cliente até a sua ótica. A mesma pesquisa mencionada acima, observou que cerca de 34,6% dos locais onde a impulsividade dos consumidores aparecem são lojas de rua e 21,5% em shoppings-centers.

Dessa forma, fica ainda mais claro que a presença dos clientes em um estabelecimento é uma das principais motivações para que você tenha uma boa taxa de conversões de venda durante o mês.

O melhor disso tudo, é que como provavelmente a sua ótica conta com produtos de alto nível, você não estará fazendo nenhum mal ao cliente, pois a impulsividade dele vai apenas trazer resultados positivos, como a aquisição de um óculos de excelente qualidade e durabilidade, por exemplo.

Se você é um vendedor experiente, então já entendeu a importância de ter clientes fiéis retornando e acessando as novas mercadorias. Sabe qual a melhor maneira de ter sua ótica bem frequentada com clientes que sempre voltam para você? Nós te dizemos: ofertando lentes de contato anuais com grau e coloridas.

Veja neste post o que são as lentes de contato de descarte anual, o que você deve avaliar ao adquirir esse tipo de lente, bem como os motivos pelos quais elas são uma excelente maneira de motivar os clientes a irem até o seu estabelecimento e criarem uma relação de confiança com a sua empresa. Boa leitura!

Lentes de contato anuais
Lentes de contato anuais

As lentes de contato de descarte anual

Existem atualmente várias opções de lentes de contato anual de grau ou coloridas. Suas diferenças se relacionam principalmente com o tipo de material utilizado na fabricação, o tempo de uso, e a qualidade corretiva. Dentro dessa variedade temos as lentes de contato anuais, que podem ser gelatinosas (tipo material) ou rígidas. São fabricadas para serem descartadas após 12 meses de uso, mas devem ser tiradas dos olhos todos os dias antes de dormir.   

Estas lentes de contato possuem um excelente custo-benefício, seu valor de mercado é mais em conta do que as lentes de uso diário (considerando o tempo de uso). Por isso, tem sido cada vez mais procuradas. Lentes de contato anuais sugerem mais confiabilidade, pois é um produto que exige maior confiança do seu cliente em você. Aproveite esta confiança para oferecer mais dos seus produtos!

Antes de adquirir qualquer modelo de lente de contato anual, você deve se atentar para a qualidade do produto, as referências da fabricante, entre outras informações importantes. Isso serve para que você

consiga receber o seu cliente no estabelecimento apenas para realizar a troca anual da lente e não para ter que trocá-las antes do tempo e receber reclamações.

A partir do momento que você oferece lentes de contato anuais de boa qualidade e que efetivamente tem uma durabilidade anual, seu cliente certamente ficará satisfeito com o valor investido e com a sua ótica.

Afinal, as pessoas gostam de comprar produtos de alta durabilidade e de receberem o que foi prometido no momento da venda.

Incentivo ao tráfego de clientes recorrentes 

As lentes de contato anuais são estratégicas para as vendas no varejo ótico. Elas proporcionam o retorno garantido de clientes que precisarão repor seus pares de lentes descartáveis de tempos em tempos, e que já iniciaram com você uma relação de confiança.

Já imaginou seu cliente retornando todo ano para sua loja?! Você teria a oportunidade de lhe mostrar suas novas coleções de óculos de sol e armações recém chegadas que ele poderia comprar para uso reserva. É sabido que em geral, toda pessoa que usa lentes de contato tem sempre um óculo de grau reserva para emergências.

Logo, o usuário de lentes de contato é o tipo de cliente que mais consome produtos oferecidos por óticas. Não é por acaso que este mercado está em plena expansão com uma procura crescente.  

Assim, quando o cliente realizar o seu retorno anual para a troca das lentes, você poderá aproveitar para saber um pouco mais sobre ele, seus hábitos e os produtos que ele gosta de comprar. Essa é uma ótima oportunidade para estreitar a relação que você tem com o cliente, além de oferecer novos produtos para ele, é claro.

Além disso, é válido ter um cadastro com o nome, contato do cliente e dia que ele adquiriu as lentes de contato anual. Assim, você mesmo pode ficar responsável por avisá-lo quando for a hora de trocar as lentes. Além de ter uma venda quase garantida ao fazer isso, você também oferece um diferencial ao seu cliente, que certamente se sentirá mais cuidado e valorizado.

Alta demanda e baixa oferta no mercado 

Segundo apresentado no evento da Expo Abióptica em 2017, o mercado de lentes de contato movimenta cerca de 400 milhões de reais por ano só no Brasil. O mais atraente é que apesar da crescente demanda, apenas metades das lojas óticas nacionais oferecem lentes de contato para seus clientes. Das quase 30 mil óticas em todo o  Brasil, apenas (46%) ofertam lentes de contato. Temos aqui uma oportunidade e tanto de negócio ainda a ser explorado. Seja o primeiro vendedor da sua região a oferecer lentes de contato de grau anual e saia na frente!  

Resiliência em tempos de crise 

As crises econômicas tendem a abalar a indústria do varejo em geral. Mas quando se trata do mercado óptico, principalmente das vendas de lentes de contato de grau, estas crises chegam com menos intensidade. Isto se deve ao fato de que as lentes de contato são percebidas como “itens de saúde” e, por isso, são prioridades no orçamento dos seus clientes. As lentes de contato anuais são o tipo de produto com altíssima resiliência em tempos de crise financeira. Elas irão garantir o retorno fixo do seu investimento mesmo que outros produtos não sejam tão procurados. Afinal, como diz o ditado, “saúde em primeiro lugar”. Aprenda a identificar um fornecedor de confiança para sua ótica e garanta a estabilidade das vendas. 

Relação de confiança 

Como já dissemos antes, produtos óticos são entendidos pelo público em geral como itens de saúde ocular. Por este motivo, o que um consumidor de lentes de contato procura numa ótica é segurança. Uma vez que o cliente de lente de contato tem a experiência de  uma relação de confiança com sua loja, ele não verá motivos para trocar de ótica. Tal confiança se estenderá, por associação, também aos demais itens do seu mix de produtos. Quem confia em comprar lentes de contato de grau com você, confia também em comprar todos os seus outros produtos. Quando se trata de produtos relacionados à saúde, confiança é tudo! 

Ofereça a linha Biosoft de lentes de contato anual para seus clientes 

Aliando tecnologia de ponta e excelente desempenho, a linha Biosoft de lentes de contato tem despontado no mercado brasileiro com alto padrão de qualidade.  São lentes de contato anuais para a correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Também existem as opções de lentes para descarte mensal e diário para miopia e hipermetropia, bem como lentes coloridas. A fabricação das lentes Biosoft é feita através de um processo patenteado e inovador, denominado Micro Molden System. Neste processo, as lentes apresentam uma moldagem de precisão, garantindo melhor ajuste no contato com os olhos.  

É importante conhecer bem os produtos que você oferece para os seus clientes. Por isso a Central Oftálmica não poupa esforços para esclarecer suas dúvidas e te apresentar as melhores soluções. Aproveite o nosso conteúdo e fique por dentro deste mercado que tem tudo para aumentar o seu faturamento com lentes de contato.  

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