A carregar...
  • R. Misael Pedreira da Silva, 98 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-940
  • Seg a Sex de 08 às 18h

Lentes Biosoft Color: saúde e conforto para os seus olhos

mulher Colocando uma lente de contato colorida

Lentes de contato coloridas estão ganhando muita popularidade em todo o mundo, e um exemplo disso é a linha Biosoft Color, da Central Oftálmica, cada vez mais procurada pelos consumidores.

Capazes de mudar a cor dos olhos, essas lentes são muito procuradas para fins estéticos. No entanto, esse tipo de lente surgiu com o objetivo de melhorar a visão de pessoas albinas, pois elas têm grande sensibilidade à luz.

Porém, não demorou muito para que novas ideias e propostas surgissem e, somadas à evolução tecnológica, deram vazão a uma grande diversidade de lentes de contato coloridas disponíveis no mercado.

Tipos de lentes de contato coloridas

De uma maneira geral, as lentes de contato evoluíram ao ponto de serem desenvolvidas para funções distintas.

Por exemplo, as lentes multifocais possibilitam a visão em diferentes focos, sendo indicadas para corrigir presbiopia, a popular “vista cansada”.

A tóricas são destinadas à correção de astigmatismo (dificuldade para ver tanto de perto, quanto de longe).

Existem também as lentes asféricas, que são indicadas para casos de miopia (quando não é possível enxergar objetos distantes) e hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto).

Já as lentes coloridas entram na categoria de “lente estética”, cuja função primordial é alterar artificialmente a cor natural dos olhos. Mas existem lentes de contato coloridas também capazes de corrigir problemas de visão, como a miopia e hipermetropia, como é o caso das lentes BioSoft Color.

Ou seja, toda lente de contato colorida é considerada, a princípio, uma lente estética, ainda que ela possa também ter também uma finalidade corretiva.

Variedade de lentes de contato coloridas

mulher com uma lente de contato colorida em cada olho
As lentes de contato coloridas podem variar desde seus tons aos materiais.
As lentes de contato coloridas são divididas em dois grupos:
Realce

São projetadas para potencializar a cor natural dos olhos, sem transformar sua aparência natural. São ideais para pessoas que buscam adicionar mais intensidade à sua aparência.

Opacas

Têm uma tonalidade forte, que pode alterar significativamente o tom dos olhos. Se a sua íris possui um tom mais escuro, então as lentes opacas são mais indicadas.

Geralmente são usadas também por quem busca um visual mais exótico, como no caso dos praticantes de cosplay. 

Em relação à variedade de materiais para fabricação de lentes de contato coloridas, elas podem ser fabricadas majoritariamente em dois tipos: Rígidas e Gelatinosas. 

Rígidas

Produzida com um material mais duro e consistente. Geralmente, ela é fabricada com polimetilmetacrilato, porém existem outras versões, como a siliconada e fluorcarbonada, que são ligeiramente mais flexíveis.

Por não ser maleável, é uma lente menos confortável do que a gelatinosa. Portanto, não são muito comuns entre pessoas que não estão acostumadas ao uso de lentes e que recorrem ao dispositivo meramente para fins estéticos.

Porém, vale frisar que as lentes rígidas são perfeitamente usáveis e indicadas para pessoas que tenham problemas refrativos mais agudos e doenças como o ceratocone.

Gelatinosas

São produzidas com hidrogel e silicone, apresentando uma quantidade elevada de água em sua composição, o que acaba por torná-las extremamente confortáveis e muito mais finas.

Este é o material mais comum na produção de lentes de contato coloridas, justamente por permitirem uma adaptação bem mais tranquila a quem não está acostumado, além da facilidade de uso no dia a dia (são fáceis de colocar e remover).

Lente Biosot Color

várias caixas de lente biosoft color
É fundamental escolher uma lente reconhecidamente confiável e de boa procedência, como é o caso da linha de lentes de contato BioSoft Color da Central Oftálmica.

Em relação às lentes de contato coloridas gelatinosas, a Central Oftálmica trabalha com uma das melhores opções disponíveis no mercado, reconhecidamente confiáveis e de boa procedência: as lentes Biosot Color.

As Biosoft Color entram na categoria de lentes de realce. Elas são fabricadas com material de polimacon clássico, amplamente reconhecido por seu desempenho durável e confiável em todos os ambientes. Os benefícios incluem movimento ideal, conforto aprimorado e olhos incrivelmente bonitos.

Seu design especial Multi Curve oferece conforto incomparável, perfil de borda fina, maior centralização e ótica Premium.

Os pigmentos usados são corantes aprovados pela FDA e em conformidade com as regulamentações dos EUA. Ou seja, uma lente gelatinosa de realce produzida com a mais alta tecnologia.

Para saber mais sobre essa e outras lentes de qualidade, acesse centraloftalmica.com.br.

Dicas de cuidados e escolha da lente certa

Lentes de contato coloridas têm efeitos diferentes nas pessoas e o poder de mudar surpreendentemente a sua aparência, transformando assim o seu visual.

A combinação da lente escolhida com o tom de pele e os cabelos oferece uma gama de possibilidades, fazendo com que a escolha seja bem particular ao gosto de cada um.

Porém, mesmo que as lentes sejam usadas somente para fins estéticos, elas devem seguir rigorosamente os mesmos cuidados adotados no uso, higiene e manipulação das lentes de contato para correção de visão.

E, finalmente, seja qual for a escolha pelos tons e cores de suas lentes, opte sempre por uma lente reconhecidamente confiável e de boa procedência, como é o caso das lentes BioSoft Color.

Converse com um especialista, ele certamente irá te ajudar a fazer a escolha certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.