A carregar...
  • R. Misael Pedreira da Silva, 98 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-940
  • Seg a Sex de 08 às 18h

Quais as melhores lentes de contato para o astigmatismo?

Quais as melhores lentes de contato para o astigmatismo?

As lentes de contato ideais para corrigir o astigmatismo são as lentes tóricas, que podem ser rígidas ou gelatinosas. Estas lentes são fabricadas com a zona inferior mais grossa, para que a acoplagem no olho de quem tem astigmatismo fique estável. Uma das características de quem tem astigmatismo é a irregularidade do ponto focal. Por isso, a correção do astigmatismo exige lentes específicas, que também podem corrigir a miopia ou a hipermetropia.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo é um tipo de condição refrativa dos olhos em que a luz não alcança

a retina adequadamente. A córnea de olhos saudáveis é de formato circular para que o ponto focal da luz se dê de forma linear. No entanto, quem tem astigmatismo possui uma córnea em formato mais oval, e esta irregularidade faz com que o foco da luz disperse dentro do olho. Isto é, ao invés de um único ponto focal, quem tem astigmatismo acaba tendo vários pontos focais.

A curvatura desigual da córnea faz com que a percepção visual seja desfocada. Se você já se perguntou como enxergam as pessoas com astigmatismo, saiba que a visão delas costuma ser descrita como embaçada, sem contorno definido, tanto de perto quanto para longe.

Quais as melhores lentes de contato para o astigmatismo?

Crianças ou adultos com astigmatismo apresentam dificuldade para realizar tarefas simples como ler um livro ou enxergar as definições do contorno dos objetos. No entanto, a dificuldade causada pelo astigmatismo irá variar de acordo com o grau apresentado.

As causas para o surgimento deste tipo de erro refrativo são, em geral, hereditárias. Todavia, também podem ocorrer devido a traumas ou lesões na córnea. Na maioria dos casos, o astigmatismo está associado com miopia ou hipermetropia. É pensando nisto que os fabricantes de lentes de contato criaram o modelo tórico, para que estas correções refrativas se deem simultaneamente.

Lentes de contato recomendadas para quem tem astigmatismo

As lentes de contato tóricas, que corrigem o astigmatismo, também podem corrigir, simultaneamente, miopia ou hipermetropia. Isto é assim porque, em geral, o astigmatismo nunca está sozinho. O mais comum é que o astigmatismo esteja acompanhado de um destes dois problemas de visão mais comuns.

Para corrigir mais de um erro refrativo, a lente de contato precisará tem um grau esférico e outro tórico. Ou seja, o primeiro grau para a correção da miopia ou hipermetropia, o segundo para o astigmatismo.

As lentes de contato tóricas podem ser tanto rígidas quanto gelatinosas. No entanto, as lentes rígidas são para pessoas com grau muito elevado, por isso são mais grossas.

A Central Oftálmica oferece três opções de lentes de contato específicas para quem tem astigmatismo. Prossiga a leitura deste artigo para se inteirar das características e benefícios destes modelos excepcionais de lentes de contato.

Bioview tórica e Silidrogel tórica: qual a diferença?

As duas qualidades de lentes de contato tóricas oferecem conforto e segurança completa para seus clientes. As principais diferenças entre estes dois modelos estão relacionadas ao material e o processo de produção. Estas diferenças irão refletir no custo-benefício das lentes e no tempo e qualidade do período de adaptação. Continue esta leitura para saber mais.

Lentes de contato Bioview Tórica Mensal

BioView

Com regime de uso descartável e de troca mensal, as lentes tóricas da Bioview são uma excelente opção custo-benefício. Produzidas com material hidrofílico de altíssima performance, promovem a umectação dos olhos em nível ideal.

Este tipo de material evita que se formem depósitos de proteína e bactérias nas lentes de contato. O tipo de hidratação superior das lentes Bioview oferece frescor e comodidade para o usuário de lentes de contato.

O diferencial das lentes tóricas Bioview é o seu processo de produção único chamado de Micro Molden System. Isto significa que estas lentes passam por um processo de moldagem por microprecisão que garante o ajuste correto ao formato dos olhos.

Lentes de contato Silidrogel Tórica Mensal

Silidrogel

As lentes de contato do modelo Silidrogel são produzidas com silicone hidrogel super-permeável. Isto significa que o material de fabricação desta lente possui altíssima capacidade de lubrificação ocular.

Estas lentes de contato são de um tipo avançado de lentes gelatinosas mais porosas que as de hidrogel regulares. Tal característica é responsável pela avançada capacidade de oxigenação da córnea durante o uso das lentes de Silidrogel.

Introduzidas no mercado mundial em 2002, as lentes de contato de silicone hidrogel são as mais prescritas pelos oftalmologistas dos Estados Unidos. A qualidade do seu material tem o importante efeito de evitar infecções bacterianas, pois impede o depósito de proteínas e sujeiras.

Cada uma destas duas qualidades de lentes de contato possui especificações técnicas diferentes, mas ambas compartilham em comum a excelência. Além das lentes de Silidrogel e a Bioview tóricas, a Central Oftalmica também oferece as lentes Biosoft tóricas de troca mensal. Para saber qual modelo é melhor para cada cliente, é preciso ter em mente o estilo de vida de quem usará as lentes de contato.

Como saber quando seu cliente completou a adaptação das lentes de contato tóricas?

São características de uma lente gelatinosa tórica bem adaptada:

1. Boa centralização e estabilidade rotacional da lente nos olhos.

2. Cobertura completa da área da córnea.

3. Conforto em todas as posições do olhar.

4. Troca de lágrimas sobre a lente ao piscar.

5. Retorno rápido da posição inicial do eixo da lente ao piscar.

6. Visão estável em todas as posições do olhar.

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de lente de contato para quem tem astigmatismo, que tal descobrir como identificar um fornecedor de qualidade para sua ótica?. Acompanhe nosso blog e torne-se uma referência de autoridade no assunto para seus clientes de lentes de contato.

 

Gostou desse conteúdo? Confira nosso blog para mais saúde ocular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.