A carregar...
  • R. Misael Pedreira da Silva, 98 - Santa Lucia, Vitória - ES, 29056-940
  • Seg a Sex de 08 às 18h

Conheça tudo sobre lentes de contato natural Hoje mesmo!

Lentes de contato natural e lentes de contato e cuidados

Muitas pessoas optam pelas lentes de contato por questões estéticas e de mobilidade. Em geral, estas pessoas veem mais vantagens em utilizar lentes de contato do que óculos de grau. Algumas porque se sentem mais bonitas e atraentes sem os óculos, outras porque praticam atividades físicas que são melhor executadas com uso de lentes de contato de grau. Outras ainda preferem as lentes de contato por ambos os motivos. Tendo em vista esta necessidade, o mercado tem oferecido também as lentes de contato natural aqui citadas para agregar valor a esta demanda crescente. 

AS LENTES DE CONTATO NATURAIS 

As lentes de contato mais comumente chamadas de “lentes naturais” são, na verdade, lentes coloridas de realce e lente coloridas opacas. Elas podem ser corretivas – lentes de grau – ou não, são usadas para realçar ou simular a pigmentação dos olhos. Embora as duas qualidades de lentes de contato naturais (de realce ou coloridas) sejam usadas para fins principalmente estéticos, são bastante diferentes.  

LENTES DE CONTATO DE REALCE 

As lentes de contato de realce têm como principal função a qualidade de tornar o pigmento dos olhos mais vibrantes. Isto é, ela não altera a cor dos olhos do usuário, apenas torna a cor natural mais realçada. Isto acontece devido à tecnologia de borda pigmentada escura da lente que é a responsável por aumentar o contraste entre a borda da íris e a parte branca do olho, a esclera.  

O efeito final é de maior profundidade e brilho das cores naturais dos olhos. São geralmente escolhidas pelas pessoas que desejam mudar a aparência de seus olhos mas sem provocar muita discrepância de sua aparência natural, optando por uma mudança mais discreta porém sem perder a ousadia. 

As lentes de contato de realce também podem ser corretivas, aproveitando a função estética com a terapêutica.  Esta categoria de lente ainda é pouco conhecida no Brasil, mas tem tudo para popularizar, pois são feitas especialmente para tornar as cores da íris – parte colorida dos olhos – mais atraentes e sem alterar o tom natural, diferente das tradicionais lentes coloridas.  

LENTES DE CONTATO COLORIDAS 

Já as lentes de contato coloridas servem para simular uma cor diferente nos olhos do usuário. Assim como as lentes de realce, as coloridas também podem ter tanto a finalidade estética quanto a terapêutica. É que elas também podem ser encomendadas com a qualidade corretiva para miopia e a hipermetropia. Há alguns tipos diferentes disponíveis no mercado que se diferenciam pela qualidade do produto, material com que é produzido, prazo de durabilidade e também tipo de efeito. É importante escolher a linha de produtos de qualidade confiável com materiais aprovados pela FDA e em conformidade com as regulamentações dos EUA, como é o caso da linha BioSoft Colors da Central Oftálmica. As lentes naturais coloridas são geralmente fabricadas com material de polímero clássico, responsáveis pelo efeito de maleabilidade e consequente conforto nos olhos. 

 A Biosoft tem produzido linhas de lentes de contato naturais de uso descartável com 5 opções de cores fantasia diferentes, sendo elas: Azul Turquesa, Verde Oliva, Verde, Cinza Prata, Castanho Hazel e ainda as de desenhos especiais. Foram desenvolvidas especialmente para pessoas que desejam mudar a aparência da cor de seus olhos sem perder de vista a saúde ocular. Saiba como escolher as lentes de contato ideais para cada tom de pele e cor de cabelos

É importante lembrarmos que a cor final que aparecerá nos olhos do usuário de lentes de contato coloridas não é necessariamente a cor que está na lente de contato, mas sim a combinação da cor que está na lente mais a cor real dos olhos de quem a coloca. Por isso é recomendável que o cliente passe pela avaliação de um profissional oftalmologista antes de encomendar o par de lentes coloridas. 

COMO TUDO COMEÇOU

Ao contrário do que muitos imaginam, as lentes de contato coloridas não foram criadas para fins estéticos. Sua invenção teve como objetivo melhorar a visão de pessoas albinas que, como se sabe, possuem alto nível de sensibilidade à luz . Mais tarde foi percebido que esta tecnologia servia também para simular cores diferentes de íris em pessoas não-albinas. Não demorou até a moda pegar e ser amplamente implementada pela indústria do cinema e depois para a população em geral.  

CUIDADOS NECESSÁRIOS 

Os cuidados no uso das lentes naturais são idênticos aos cuidados necessários no uso das lentes de grau terapêuticas tradicionais. É preciso manter a limpeza em dia e as lentes guardadas em local arejado, com estojo próprio e mergulhada na solução óptica recomendada pelos oftalmologistas. Além disso, o usuário de lentes de contato naturais precisa retirar suas lentes do olhos todos os dias antes de dormir. É de extrema importância tomar sempre cuidado para não cair fragmentos de maquiagem em pó ou fiapos e poeiras na superfície da lente para não danificá-la e não aumentar o risco de levar bactérias para a o globo ocular.  

CURIOSIDADE 

O mercado de lentes de contato com desenhos especiais tem aumentando bastante entre os jovens, principalmente entre os frequentadores de eventos de conteúdo nerd. As lentes com desenhos especiais podem simular olhos parecidos com os de personagens do cinema, dos desenhos e das revistas em quadrinhos. Tendo como público principal os famosos “cosplayers”, que são pessoas que se fantasiam de personagens em eventos como Comi Com em San Diego (EUA), Anime Friends (Brasil) e semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*